Notícias

Bem-estar e qualidade de vida dentro de casa serão abordados na abertura da Expo Móveis Rústicos

Representantes da indústria e do setor moveleiro de Passos se reunirão, virtualmente, para conversar sobre tendências e oportunidades para o seto

Em sua 4ª edição, a Expo Móveis Rústicos de Passos se reinventa para atender às necessidades do mercado, com segurança e comodidade, e realiza a primeira edição virtual do evento, que já faz parte do calendário do setor moveleiro. Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, por meio do endereço www.expomoveisrusticos.com.br, mais de 15 fabricantes e expositores do município de Passos vão apresentar seus trabalhos na loja virtual da exposição. Serão mais de mil produtos com vendas no atacado e varejo.

“Toda crise, que é encarada com coragem, pode se tornar uma oportunidade para inovar e criar novas possibilidades e foi isso que o setor moveleiro de Passos fez diante das dificuldades impostas pela pandemia. Com o isolamento, as pessoas passaram a valorizar os pequenos detalhes da casa, o que transformou um móvel em item essencial. Isso tem trazido excelentes perspectivas para o setor moveleiro e a feira virtual vem ao encontro dessa nova forma de consumir”, contextualiza o presidente da FIEMG.

Expectativa

O presidente da CDL/ Passos e secretário Municipal de Indústria, Comércio, e Turismo, Frank Lemos Freire, está otimista e aposta no sucesso das vendas on-line. “Este ano decidimos fazer a feira em formato virtual devido a pandemia. Temos certeza que o sucesso será ainda maior e isso é muito importante para a cidade, pois o setor moveleiro é o maior gerador de emprego e renda no município. Acredito que o sucesso será tamanho que a feira virtual deverá caminhar junto à feira presencial nos próximos anos”, apontou Freire.

A Expo Móveis Rústicos é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias de Mobiliário e Artesanatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) e da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).