Notícias

Escola SESI oferece vagas gratuitas no cursinho Enem Conectado

A proposta é que alunos de escolas públicas participem das aulas preparatórias para o Enem; as inscrições gratuitas vão até 06 de agosto

A Escola SESI em Valadares está disponibilizando 50 vagas para que alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas da cidade se inscrevam no Enem Conectado, um cursinho on-line que irá prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line por meio da plataforma Plurall, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas objetivas e redação. Além disso, cada mês terão atividades extras específicas por área do conhecimento. Essa estratégia, que receberá o nome de “Tô na área” irá trabalhar, mensalmente, com foco numa área de conhecimento, tendo o aluno como protagonista do processo de desenvolvimento para o ENEM.

Durante o mês de agosto, o foco do “Tô na área” será sobre as ciências da natureza. Os conteúdos voltados para Ciências Humanas serão abordados em setembro. O mês de outubro ficou reservado para Matemática. Em novembro os alunos terão aulas sobre Linguagens e Códigos e em dezembro o conteúdo será focado em redação. Em janeiro, as aulas retomam para uma visão geral do conteúdo, tira-dúvidas e reforço da aprendizagem. A proposta é que as aulas sejam práticas, dinâmicas e favoreçam o aprendizado.

Além disso, estão sendo preparadas diversas estratégias de engajamento para manter os alunos conectados aos temas da atualidade do que ocorre no Brasil e no mundo, sobre diversos aspectos da sociedade, sempre vinculado a uma proposta de redação, intercâmbio on-line entre os alunos, série de lives, simulados, orientação vocacional, dentre outros.

As aulas do projeto Enem Conectado serão realizadas de segunda a quinta-feira no turno vespertino. A previsão de início é 12 de agosto e para o primeiro dia de aula, um acolhimento especial está sendo preparado pela equipe.

Podem participar alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas. No ato da inscrição, entre os dias 03 a 06 de agosto, os alunos deverão apresentar original e cópia de identidade e CPF, Identidade e CPF de um responsável, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail. As inscrições serão realizadas de 9h às 16h na Escola SESI, na rua 13 de Maio, 1120, Vila Bretas.

Para a Pedagoga do SESI, Ercileia Batista, esta é mais uma oportunidade da Escola SESI demonstrar seu compromisso social com a comunidade. “O Enem Conectado tem o objetivo de preparar os candidatos para que tenham bons resultados no exame, que se tornou também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal. Os alunos farão diversas atividades e simulados, além de receberem aulas específicas sobre redação. Além disso, criaremos uma trilha de aprendizagem para que o estudante possa percorrê-la, paralelamente ao desenvolvimento de atividades das demais áreas de conhecimento”, concluiu.