Notícias

Escola SESI oferece vagas gratuitas no Curso Preparatório Enem Conectado

As vagas são para alunos de escolas públicas da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio; as inscrições gratuitas vão até o dia 23 de julho

A Escola SESI Valadares está disponibilizando vagas para que alunos da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio de escolas públicas se inscrevam no Enem Conectado, um cursinho on-line que irá prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares.

Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas. A proposta é que as aulas sejam dinâmicas, com simulados e materiais digitais oferecidos gratuitamente. Além disso, estão sendo preparadas estratégias de engajamento para manter os alunos conectados aos temas da atualidade do que ocorre no Brasil e no mundo. As aulas do projeto Enem Conectado serão realizadas no turno vespertino.

Um dos responsáveis legais do aluno interessado deverá comparecer na Escola SESI, na rua 13 de Maio, 1120, Vila Bretas, até o dia 23/07, no horário de 8h às 18h. No ato da inscrição, deverá apresentar original e cópia de identidade e CPF do aluno, identidade e CPF do responsável legal, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail e a declaração de matrícula atualizada da escola onde estuda.

Para a Pedagoga do SESI, Gleide Duarte, esta é mais uma oportunidade da Escola SESI demonstrar seu compromisso social com a comunidade. “O Enem Conectado tem o objetivo de preparar os candidatos para que tenham bons resultados no exame, que se tornou também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal. Os alunos farão diversas atividades e simulados, além de receberem aulas específicas sobre redação. Além disso, criaremos uma trilha de aprendizagem para que o estudante possa percorrê-la, paralelamente ao desenvolvimento de atividades das demais áreas de conhecimento”, concluiu.