Notícias

FIEMG realiza Workshop Missão Carbono Zero

O evento é exclusivo para as indústrias e tem o objetivo de mobilizar os diversos setores, para o desenvolvimento de estratégias e ações voltadas ao enfretamento das questões que envolvem a temática

As mudanças climáticas constituem um dos maiores desafios da atualidade, ocupando um espaço cada vez maior nas discussões políticas, econômicas e sociais. As necessárias ações de mitigação e adaptação, ao mesmo tempo em que impõem um grande desafio, geram oportunidades concretas ao desenvolvimento econômico, social, científico e tecnológico.

 Por isso, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, realizará no dia 06 de abril, virtualmente, das 13h30 às 15h,  de forma gratuita, o Workshop Missão Carbono Zero.

O evento é exclusivo para as indústrias e tem o objetivo de mobilizar os diversos setores, para o desenvolvimento de estratégias e ações voltadas ao enfretamento das questões que envolvem a temática.

O Missão Carbono Zero é um programa que visa viabilizar um ambiente favorável aos negócios e aumentar a competitividade por meio da inserção da indústria mineira na Economia de Baixo Carbono e aproveitar oportunidades no Mercado Global de Carbono, além de assessorar as indústrias aderentes ao programa na elaboração de inventário de emissões de GEE, conforme metodologia aceita internacionalmente.

O workshop Missão Zero Carbono está acontecendo em todas as regionais da FIEMG. No dia 06 de abril o evento será paras as indústrias da Regional Rio Doce e Vale do Aço. A palestra será ministrada pelo coordenador do programa, Guilherme Zanforlin.

Os interessados em participar do evento deverão fazer a inscrição pelo link abaixo:

 

Workshop Missão Carbono Zero   FIEMG Regionais Rio Doce e Vale do Aço (office.com)