Notícias

FIEMG Regional Rio Doce doa 660 fogões ao município de Governador Valadares

Entrega foi feita nesta segunda-feira (28) a Secretaria de Assistência Social (SMAS)

Na manhã desta segunda-feira (28), a Regional Rio Doce da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) fez a doação de 660 fogões para que a Prefeitura de Governador Valadares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregue e ajude as famílias mais necessitadas do município, vítimas da última enchente.

Ao todo, a FIEMG fez aquisição de 3 mil fogões para serem distribuídos para aos cidadãos de municípios mais afetados pela enchente que atingiram o Estado no início do ano. Do total de fogões, 660 foram destinados à Valadares. Segundo o presidente da Regional Rio Doce, Marcos Lopes, em consonância à visão humanitária da entidade, a FIEMG ao realizar esse tipo de doação demonstra, que o segmento industrial está atento e é participativo no socorro às pessoas que sofrem com as tragédias.

De acordo com a secretária de assistência social do município, Jaqueline Araújo, a iniciativa da FIEMG vai beneficiar diretamente diversas famílias. “É importante recebermos esse apoio da entidade que representa o setor industrial na cidade e região. A doação foi essencial, porque poderemos contemplar as famílias que estão em vulnerabilidade social, muitas delas perderam tudo com a enchente. É necessário unirmos forças para ajudá-las”, disse.

É válido ressaltar também que as equipes dos CRAS da Assistência Social, analisaram todos os cadastros feitos durante os mutirões e vão entregar as doações àqueles que têm renda zero ou renda per capita inferior a R$ 150. Nem todas as famílias dos bairros atingidos pela enchente receberão os fogões, que serão entregues pessoalmente pelas equipes da SMAS assim que for feita a logística para transporte e distribuição.