Notícias

FIEMG, SINPAC e Sebrae realizam Missão Empresarial na FIPAN 2022

32 associados do SINPAC/GV participaram da feira internacional, que aconteceu de 19 a 22 de julho em SP

A FIEMG, por meio da FIEMG Competitiva, o Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Valadares (SINPAC) e o Sebrae realizaram na última semana, uma missão empresarial à Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business (FIPAN) em São Paulo.

O evento, que aconteceu de 19 a 22 de julho, é atualmente a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinadas a operadores do food servisse. Participaram da missão 32 empresários, representantes das indústrias de panificação da cidade e região, associadas ao SINPAC/GV.

Segundo Marcos Lopes, presidente da Regional Rio Doce e do SINPAC, após a pandemia o setor de panificação tem enfrentado momentos difíceis, especialmente, relacionados a mão-de-obra.  “E a participação na feira teve o objetivo de conhecer as novidades, tendências e inúmeras atividades ligadas ao conhecimento e desenvolvimento apresentados pelos principais fornecedores tais como: automação comercial, máquinas e equipamentos, matérias primas, insumos, embalagens, acessórios em geral, além de produtos finais”, disse.

O presidente Marcos Lopes ressaltou que a FIEMG Regional Rio Doce e o SINPAC, preocupados com a situação em que atravessa o país, tem buscado estratégias para desenvolver o setor, aperfeiçoar a prestação de serviços e tornar a indústria cada vez mais sustentável. “A missão à FIPAN é uma dessas iniciativas, que busca apresentar o que há de mais moderno no mercado, orientando às indústrias para que sejam mais inovadoras e competitivas. O nosso sindicato continuará trabalhando incansavelmente no atendimento às demandas da indústria” concluiu Lopes.

Para o proprietário da Sonho Bom, Douglas Lemos de Souza, participar da feira foi importante, porque eles tiveram contato com as novidades do mercado e as novas tendências do setor de panificação. “A missão empresarial nos oferta buscar nosso diferencial, aprimorar nosso atendimento ao público, melhorar nossa produtividade, diminuindo custos no processo produtivo. A feira esse ano foi impactante, simplesmente fantástica, pela quantidade de expositores, equipamentos e tecnologias apresentadas, ficamos todos muito motivados pelas novidades”, disse.

A FIPAN

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN ofereceu uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontraram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.