Notícias

Modelagem sob Medida e Projetos de Sistemas Fotovoltaicos são as opções de curso do SENAI para o mês de maio

As aulas serão 100% mediada por tecnologia e os cursos iniciam no dia 10 de maio; podem se inscrever pessoas acima de 16 anos

O SENAI Governador Valadares está com vagas abertas para os cursos de Modelagem sob Medida e Projetos de Sistemas Fotovoltaicos. As aulas serão on-line e iniciarão no dia 10 de maio de 2021.

Interessados no segmento do vestuário, poderão se inscrever no curso Iniciação Profissional em Modelagem sob Medida e, durante 80 horas, os alunos irão projetar e traçar moldes sob medida, em tecidos planos. As aulas serão de segunda a sexta, das 13h às 17h.Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto.

Já os interessados em projetos para energia fotovoltaica, poderão se inscrever no curso Aperfeiçoamento Profissional em Projetos de Sistemas Fotovoltaicos.

Durante 40 horas, os alunos irão elaborar projetos executivos de sistemas solares fotovoltaicos de mini e microgeração, analisando dados de consumo, área, localização, índices de radiação, projetando sistemas conectados à rede (on grid) e sistemas isolados (off grid). As aulas serão de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30. Para a inscrição, o aluno precisa ter mais de 16 anos, ensino médio completo ou cursando e conhecimento prévio em eletricidade e informática básica.

“Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja aperfeiçoar no segmento do vestuário ou de energia fotovoltaica, seja aprendendo a desenvolver as técnicas da modelagem e viabilizar o processo produtivo do vestuário ou elaborando projetos executivos de sistemas solares fotovoltaicos de mini e microgeração. São duas áreas profissionais promissoras, com demanda para profissionais capacitados”, destacou Janaine Cassimiro, pedagoga do SENAI.

Para outras informações, entre em contato com o SENAI em Governador Valadares pelo telefone (33) 3272-4615.