Notícias

Recuperação de Créditos Fiscais é tema de palestra

Para sanar todas as dúvidas relacionadas a esse tema a Regional Rio Doce, o Sindcont/GV, a CDL/GV e a Receita Federal realizam o evento

A recuperação de crédito tributário é um direito de toda empresa que enfrenta, ou enfrentou, problemas relacionados a bitributação ou de impostos pagos a maior. Esse recurso pode ser reavido por meio de procedimento administrativo ou por via judicial. É um direito assegurado pela legislação, e a empresa deve ficar atenta a todas as possibilidades.

Para sanar todas as dúvidas relacionadas a esse tema, o Sindicato dos Contabilistas de Governador Valadares (Sindcont/GV), a Regional Rio Doce Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL/GV) e a Receita Federal, realizam no dia 30 de junho, às 19h, a palestra “Recuperação de Créditos Fiscais”. O evento acontecerá no auditório da CDL/GV e o palestrante é o auditor fiscal da Receita Federal, André Luís dos Reis.

A recuperação tributária consiste no levantamento e na análise minuciosa de todos os tributos pagos nos últimos 60 meses, como forma de avaliar a possibilidade de recuperação. É possível realizar a recuperação de créditos tributários por meio da restituição, da compensação e do ressarcimento.

Podem participar da palestra empresários em geral, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores internos e externos, gerentes de recursos humanos, consultores, advogados e demais interessados. A inscrição deve ser feita pelo link https://bit.ly/3NfaYNB

 

 

 Por Elaine Siqueira - Analsita de Comunicação da FIEMG Regional Rio Doce