Notícias

Escola SESI e seu filho: preparados para o futuro

Processo seletivo para 2021 já começou e vai até 23 de outubro

Quando a pandemia chegou, parece que tudo parou. Mas os sonhos do seu filho ou da sua filha não precisam parar, afinal, as escolas do SESI estão prontas para esse desafio. Você poderá garantir a preparação deles para o futuro a partir de hoje, 23 de setembro. As inscrições para o processo seletivo 2021 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio das escolas SESI poderão ser feitas pelo endereço escolas.sesimg.com.br ou presencialmente nas unidades, mediante agendamento prévio.

“Seguimos ensinando durante todo o período de isolamento, com atividades e aulas remotas. E já estamos fazendo tudo para garantir a segurança dos estudantes no dia em que as aulas presenciais puderem retornar. Nossas equipes estão adaptando os espaços físicos, instalando sinalização e cuidando de cada detalhe, em cada escola. Para que os alunos possam estar preparados para inovar e serem protagonistas do seu próprio futuro”, explicou Maria Conceição Caldeira Oliveira, gerente de Educação Básica da Rede SESI-MG de Educação.

A preparação para 2021 está a todo o vapor. Mesmo antes da pandemia, as escolas SESI já investiam em tecnologia. E agora, acabam de ganhar uma nova parceria de peso: a Microsoft Educação, que proporciona um mundo de oportunidades para os alunos. Além dos softwares modernos, as unidades contarão com laboratórios móveis que atenderão os alunos de todos os anos de ensino.

“A estratégia de usar a tecnologia dialoga muito bem com os alunos de toda a rede. Tivemos um avanço muito grande nessa área, pois alunos e professores se familiarizaram ainda mais com o uso da tecnologia educacional. Nós entendemos que o modelo de escola não voltará a ser como antes, houve um redesenho na metodologia de ensino e buscamos as melhores práticas para proporcionar esse avanço”, contou Oliveira, que reforçou ainda a parceria com o grupo Somos Educação e a Imaginie, empresa que oferta uma plataforma que trabalha com produção de textos.

No SESI, os alunos aprendem na prática a desenvolver o pensamento crítico, superar desafios e produzir soluções criativas. Um aprendizado que faz toda a diferença no mercado de trabalho e forma protagonistas na vida e que conta com o suporte de professores preparados para auxiliar neste processo.

A gerente do SESI/SENAI Governador Valadares, Jacqueline Iamin, reforça que a escola está preparada para os desafios do presente e pronta para o futuro e, além dos recursos tecnológicos, a equipe de profissionais está se qualificando constantemente, para que os pais e mães se sintam seguros enquanto os estudantes se desenvolvem para alcançar seus sonhos. “Estou muito feliz com os resultados que nossos alunos alcançaram este ano, mesmo com os desafios da pandemia. Nossos professores também se dedicaram muito para se adequarem ao novo momento e já estamos nos organizando dentro dos protocolos de combate à Covid-19 para receber seu filho e sua filha com toda a segurança, com suporte tecnológico necessário, mas sem abrir mão da socialização, que também é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem” destacou.

Então o momento é agora! Coloque em sua agenda: de 23 de setembro a 23 de outubro você tem a oportunidade de garantir a educação que vai preparar seu filho para o futuro.

 

Escola SESI Governador Valadares

Com bons resultados alcançados no ENEM 2018 e o primeiro lugar da cidade na Redação do ENEM 2019, a escola SESI em Governador Valadares pretende continuar desenvolvendo projetos e ações que consolidam a aprendizagem em sala de aula e ampliam os resultados.

A cultura maker e educação tecnológica com atividades de Lego e Robótica desde os anos iniciais, continuarão potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula, com reforço dos projetos da Microsoft Educação, além das atividades de investigação científica, como os laboratórios de robótica, química, física e biologia. São atividades como essas que levaram nossos alunos a conquistarem o 1º lugar no Desafio do Robô no Torneiro estadual de Robótica em Belo Horizonte e foram campeões nacionais do Festival de Robótica em São Paulo, sendo a primeira equipe fora do estado de São Paulo a se classificar em 1º lugar. Outra boa notícia é que a Escola Sesi de Valadares foi a que classificou o maior número de alunos da cidade e de toda a Rede SESI MG de Educação para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências, prevista para a última semana de novembro deste ano.

Para os alunos do 1º ano do ensino médio, ainda é oferecido o Programa Ensino Médio + Técnico, ou seja, enquanto cursam o ensino médio no SESI, podem fazer um Curso Técnico no SENAI, uma oportunidade de formar profissionais competentes, em sintonia com as necessidades e expectativas do mundo atual. Esse projeto integrado permitiu que nossos alunos, que estudam concomitantemente na Escola SESI e SENAI, ganhassem também o 1º lugar no Grand Prix de Inovação – Desafio Covid-19 realizado pelo SENAI Nacional, com todas as Unidades do Brasil.

São esses resultados que demonstram nosso compromisso com uma educação de qualidade, com metodologia atualizada que prima por uma formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento de conhecimento e competências, de acordo com as demandas exigidas pelo mundo do trabalho.

 

Inscrições

Os interessados poderão acessar o site escolas.sesimg.com.br, onde estão disponíveis o edital, número de vagas, data da prova do processo seletivo e todas as informações referente ao processo de inscrições. Para outras informações, entrar em contato na Secretaria da Escola SESI em Valadares, na rua 13 de Maio, 1120, Vila Bretas ou nos telefones (33) 3272.6590, 3272.6546 ou 98880.3997.