Notícias

SENAI forma em Valadares nova turma para o mercado de trabalho

18 alunos concluíram o curso técnico em eletromecânica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Governador Valadares - “Centro de Formação Profissional Luiz Chaves” realizou ontem (11.11) a solenidade de formatura dos 18 alunos do curso técnico em eletromecânica.

O curso habilita profissionais técnicos de nível médio em eletromecânica, visando suprir a demanda do mercado por profissionais qualificados para realizar a manutenção, a montagem e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes.

O SENAI sempre priorizou a qualidade do ensino técnico, estabelecendo novos rumos para a educação profissionalizante, por meio da interligação da tecnologia com o conhecimento, do aprendizado e da prática. A gerente das unidades SESI/SENAI em Valadares, Jacqueline Iamim Coelho, destacou que faz parte da missão da entidade formar profissionais capacitados e altamente preparados para atuarem com êxito no mercado de trabalho.

O formando Gustavo Dias Souza recebeu o certificado de conclusão do curso e destacou que o diferencial dos cursos técnicos do SENAI está na atualização das informações. “Os conteúdos estão atualizados com a realidade do mercado. Tive ensinamentos importantes que só foram possíveis por conta do curso. Só tenho a agradecer por tudo que aprendi”, pontuou. Gustavo concluiu o curso de eletromecânica e está participando do Trilhas de Futuro, cursando mecatrônica.

Participaram da solenidade a gerente das unidades SESI/SENAI em Valadares, Jacqueline Iamim Coelho o supervisor do SENAI, Wemerson Leite de Souza; a pedadgoga Janaine Cassimiro; o instrutor André de Andrade Fernandes e o paraninfo da turma, senhor Eugênio Dias Soares.