Notícias

SENAI-MG oferece cursos técnicos gratuitos, através do “Trilhas de Futuro”

Em Valadares são 160 vagas distribuídas para os cursos de eletrotécnica, fabricação mecânica, eletroeletrônica e desenvolvimento de sistemas

Que tal fazer, gratuitamente, um curso em uma das melhores instituições de ensino técnico do país? Então faça já a sua inscrição no projeto Trilhas de Futuro. Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 25/04.

O SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas Gerais no projeto “Trilhas de Futuro”, vai oferecer 16.909 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas até 25/04. São quase 17 mil vagas gratuitas em cursos técnicos do SENAI-MG, em 55 cidades.

Para o SENAI Governador Valadares estão disponíveis 160 vagas, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, nos seguintes cursos técnicos em: Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica. Além da gratuidade, todos os alunos selecionados para participar das aulas receberão, por meio do Governo de Minas, vale-transporte e alimentação, totalizando R$18 por dia de aula.

Inscrição

A inscrição para os candidatos será realizada, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. Já a matrícula é feita presencialmente na unidade selecionada.

Trilhas de Futuro

O projeto “Trilhas de Futuro” é uma iniciativa do Governo de Minas, que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. O objetivo é oferecer formação técnica profissional, promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

 

 Acesse www.trilhasdefuturo.mg.gov.br e saiba mais sobre o projeto.