Notícias

SENAI oferece curso de qualificação em modelista de roupas

Os alunos aprenderão a projetar e traçar moldes para roupas do vestuário feminino e masculino, adulto e infantil, utilizando tecidos planos e elásticos, interpretando croquis, tabelas de medidas e técnicas de modelagem

O SENAI Governador Valadares está com inscrições abertas para o curso de qualificação em modelista de roupas. As aulas terão início dia 22 de abril e vão até 11 de julho, de 18h30 às 22h30, totalizando 200 horas de duração.

Durante o curso, os alunos aprenderão a modelagem de confecções com foco na reprodução de moldes. Irão desenvolver ainda a ampliação e redução de moldes para a produção em série de roupas.

As aulas são práticas e acontecem na Oficina de Costura do SENAI. Nessas aulas, os alunos desenvolverão modelagens de roupas nos segmentos de blusa, calça, camisa e saia, reproduzindo, ampliando, reduzindo e colocando margens de costura e informações técnicas em moldes.

O curso de modelista de roupas é voltado para o público iniciante na modelagem industrial e permite uma rápida qualificação profissional para quem deseja inserir no mercado de confecção de roupas na área de modelagem, indústria de confecção do vestuário, ateliê de costura e prestação de serviços como autônomo, modificando e adaptando moldes para tecidos plano e elásticos.

 

Inscrições

Para se inscrever no curso, o interessado precisa ter, no mínimo, 16 anos completos e ter concluído o ensino fundamental I. O investimento para público em geral é R$ 800,00 e para empregados da indústria e ex-alunos do SENAI é de R$ 720,00, podendo ser dividido em 4 parcelas sem juros. Material didático e do curso já estão incluídos no valor.

O Senai está localizado na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II. Para outras informações entrar em contato no (33) 3272.4615.