Notícias

SENAI realiza curso na APAC de Valadares

Curso de operador de caixa é ofertado em parceria com a Fundação Renova para recuperandas

O SENAI e a Fundação Renova estão realizando na unidade feminina da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Governador Valadares, o curso de iniciação profissional de operador de caixas. Participam da capacitação 30 recuperandas, que estão tendo a oportunidade de obter um curso de iniciação profissional. O curso tem duração de 100 horas e as aulas estão sendo ministradas pelos instrutores do SENAI. Ao final do curso cada participante receberá um certificado.

Segundo Jacqueline Coelho Silva Iamin, gerente SESI/SENAI com a realização do curso na Apac, o SENAI está oferecendo oportunidade as reeducandas de transformar um ofício em profissão. “Temos a missão de transformar vidas, capacitar pessoas para inserção no mercado de trabalho. Com o curso na Apac estamos provendo também a ressocialização, contribuindo para que as mulheres participantes do curso construam uma nova história”, disse.

O instrutor do SENAI, Welington Garcia Ferreira, é o responsável em ministrar as aulas e fala que a experiência é um aprendizado não apenas para as participantes, mas também para ele. “Ter a oportunidade de atuar dentro da APAC está sendo um divisor de águas na minha vida. É sobre fazer a diferença, aprender ensinando, despir preconceitos e reforçar que sou um agente transformador para essas mulheres. A educação transforma vidas e hoje eu faço parte desse processo de ressocialização. Não tenho dúvidas que serei outro profissional depois dessa experiência”, disse.

 

Por Elaine Siqueira - Analsita de Comunicação da FIEMG Regional Rio Doce