Notícias

SESI oferece 100% de gratuidade em suas escolas

A rede de ensino oferta bolsas de estudo para alunos de escola pública, com isenção de matrícula e mensalidade, material didático e uniformes. As inscrições vão até domingo (7/08)

O SESI-MG, rede de ensino referência em Minas Gerais e com abrangência em todo o estado, está oferecendo mais de mil bolsas de estudos para alunos oriundos de escolas públicas. O programa de bolsas oferece 100% de gratuidade - isenção de matrícula e mensalidade, material didático e uniformes gratuitos. 

No SESI de Governador Valadares as vagas são voltadas para estudantes do 7º ano do ensino fundamental, 3ª série do ensino médio,1ª série do novo ensino médio. As vagas destinadas à 1ª série do ensino médio estão vinculadas ao novo ensino médio.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 7/8, próximo domingo. Podem candidatar a bolsa de gratuidade alunos devidamente matriculados em escolas públicas, no ano letivo de 2022, exceto daqueles que se encontram cursando disciplinas de anos escolares anteriores em regime de progressão parcial. 

Os interessados em participar do programa de bolsas devem fazer a inscrição pelo link  https://portaldocandidato.fiemg.com.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=10880&ps=90#/eb/informacoes

A seleção será feita por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas no dia 13/8, às 9h, na unidade SESI, na rua 13 de maio, 1120, bairro São Paulo. A lista com os classificados será divulgada no dia 25/8. 

O SESI é uma rede de ensino que tem o desempenho acima da média nacional no ENEM e que investe no futuro de seus alunos por meio de uma infraestrutura moderna e projetos como Robótica, Programação, Minecraft e Rede SESI de Virtudes.

Os interessados em obter outras informações podem entrar em contato com o SESI de Governador Valadares pelos telefones (33) 3272.6590 / 3272.6546 / 98880.3997 ou acessar https://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/gratuidade-sesi-mg