Notícias

Sindicatos da Regional Rio Doce dão início ao Planejamento Setorial do FIEMG Competitiva 2022

O Programa é uma iniciativa da FIEMG e IEL, em parceria com os sindicatos empresariais, para o desenvolvimento de projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria

Os sindicatos empresariais da FIEMG com sede em Governador Valadares deram início ao Pré-Planejamento Setorial do Programa FIEMG Competitiva 2022.

O Programa é uma iniciativa da FIEMG e IEL, em parceria com os sindicatos empresariais, para o desenvolvimento de projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria, com base nas necessidades setoriais. Através de projetos customizados, o programa oferece atendimento às indústrias dos diversos setores do estado com impacto direto para ampliar oportunidades de negócio para as empresas. São oferecidas consultorias, capacitações, estudos e encontros nos formatos presencial, online ou híbrido.

Nas reuniões foram discutidas proposições de ações que possam alavancar o desenvolvimento das empresas e dos setores dentro das suas diferentes realidades. A Gerência de Projetos para a Indústria (GPI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), é a responsável pela condução do programa. Com 20 anos de atuação desenvolvendo soluções adequadas aos diferentes desafios industriais, atua para elevar o patamar competitivo das indústrias mineiras e está a sua disposição para potencializar o seu negócio. 

O analista de projetos para a indústria do IEL/MG, Victor Silva, fez toda a condução das reuniões do pré-planejamento e informou que a FIEMG trabalha para contribuir efetivamente com a indústria mineira, buscando resultados que sustentem e ampliem sua competitividade.

O presidente da Regional Rio Doce, Marcos Lopes, destaca a importância do FIEMG Competitiva por considerar que ele é um projeto que abrange setores econômicos industriais diversos, representados por seus sindicatos. “O programa ajuda na identificação de oportunidades de negócios, promove a oferta de capacitação, inovação e uma interação, com troca de experiências entre as indústrias, contribuindo para o seu desenvolvimento e fortalecimento”, disse.

Participaram das reuniões de pré-planejamento o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares – Sinduscon/GV, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Governador Valadares – Simeval, o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Governador Valadares – Sindal, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Governador Valadraes – SIM/GV e o Sindicato das Indústrias de Panificação de Governador Valadares – Sinpac/GV