Notícias

Últimos dias para garantir a sua oportunidade no mercado de trabalho

Até 26 de fevereiro é possível se inscrever para os cursos que vão te preparar para a indústria

Você já sabe que o SENAI é a melhor opção quando o assunto é qualificação profissional e preparação de mão de obra assertiva para as melhores vagas da indústria mineira. E, até 26 de fevereiro, você pode garantir uma das cinco mil vagas para os cursos técnicos presenciais e semipresenciais que estão disponíveis em 2021. São diversas vagas em automação industrial, eletrotécnica, segurança no trabalho, eletromecânica, edificações, comunicação visual, técnico em biotecnologia, sistemas robotizados e muito mais.

Os cursos têm duração de 18 meses e os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br.

Aulas mediadas pela tecnologia

Devido ao cenário atual, enquanto durar o período de pandemia decretado pelos órgãos oficiais, as aulas teóricas serão mediadas por tecnologia e todas as práticas ocorrerão quando as aulas dentro dos ambientes escolares forem liberadas. Acompanhe junto à unidade de sua escolha.

Esta é a sua chance de estudar em uma das instituições mais conceituadas em todo o país, com cursos que têm o objetivo proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas da sua área de atuação, com atividades que simulam a vivência na indústria e que te darão segurança para exercer a profissão.

Curso Técnico no SENAI Valadares

Durante o curso, os alunos aprenderão a programar e desenvolver códigos nas principais linguagens de programação front-end, como HTML5, CSS3 e JavaScript, além de desenvolver algoritmos e estruturar dados, criar e manipular banco de dados. Os interessados em aprender a elaborar designs e interfaces para web, prototipar telas para websites e sistemas para internet, também terão acesso a esse conteúdo, com aulas que aliam teoria à prática, tornando a aprendizagem significativa e eficaz. Também estudarão a programação back-end com Java e Framework, com práticas nos softwares mais utilizados no mercado, gerando menos custos e mais autonomia para os alunos desenvolverem seus projetos.

Com carga horária de 1200 horas, o curso acontecerá de 18h30 às 22h30, com início em março. As matrículas podem ser realizadas no www.senaimg.com.br.

Para outras informações, entrar em contato no (33) 3272.4615.

 

Veja também

 

Você sabia que o SENAI forma os profissionais que o mercado precisa?

Quer conhecer as Profissões do futuro que o SENAI vai te preparar?

Curso técnico do SENAI é a sua porta de entrada para o mercado de trabalho.

Ouça a experiência de quem já fez. No episódio 17 do podcast A hora da indústria uma ex-aluna conta como os cursos do SENAI lhe abriram as portas.