Notícias

Aluno da Escola SESI SENAI de São Gonçalo do Sapucaí alcança nota máxima no ENEM

Esse ano, mais uma vez, a Escola Integrada SESI SENAI “José Bento Nogueira Junqueira” de São Gonçalo Do Sapucaí, é motivo de orgulho para o sistema de ensino do SESI/SENAI, tendo um de seus alunos, João Marcos Silva Borges, conquistado vaga na Universidade de São Paulo – USP e na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, para o curso de Engenharia Ambiental, com nota máxima em matemática e excelente performance nas outras disciplinas.

João Marcos ingressou no SESI de São Gonçalo do Sapucaí no 2º ano do ensino fundamental em 2010, desde então, demonstrou dedicação e vontade, superando cada obstáculo e seguindo em frente com o apoio incondicional dos pais e com uma metodologia de ensino que fez e faz a diferença. Além de ser aluno dedicado no SESI, João Marcos teve a oportunidade de fazer curso técnico no SENAI e desenvolver habilidades diferenciadas como o hábito de estudo que, com certeza, foi um grande diferencial.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais, por intermédio de sua Regional Sul, na pessoa de seu presidente, Sr. Sebastião Rogério Teixeira, congratula o aluno João Marcos pelo seu notável desempenho e brilhantes resultados: “Quero parabenizar o aluno João Marcos, que tão honradamente levará o nome do Sistema FIEMG a um patamar elevado no ensino privado em nosso estado. Agradeço também à cada um dos professores e ao gerente da unidade, Flávio Baroncelli, por essa jornada incansável, em busca de resultados melhores, mostrando que nós temos essa tradição de sermos os primeiros em tudo aquilo que fazemos”.

O SESI SENAI de São Gonçalo do Sapucaí se coloca atualmente entre as seis melhores escolas da Rede SESI do Brasil e tem alcançado lugar de destaque em nosso estado nos últimos anos. Teve sua equipe Classificada na Etapa Nacional do Torneio de Robótica e na Competição Internacional da Turquia em 2019, além de já ter garantido 1º lugar no ENEM no mesmo ano.