Notícias

CRISE HÍDRICA: O que nos espera a curto, médio e longo prazo?

Nos setores produtivos ou em nossos lares, o uso consciente dos recursos hídricos é uma missão de todos

A falta de chuva em diversas regiões do país aponta para uma possibilidade alarmante: a escassez hídrica e a possibilidade de racionamento de água e do tão temido apagão. A crise hídrica é a pior dos últimos 91 anos e o cenário energético está cada vez pior. A estimativa é que a bandeira vermelha, que sinaliza a baixa nos reservatórios e eleva o custo da tarifa de energia, está no patamar dois e deve permanecer assim até o fim deste ano. 

Em Minas Gerais, para auxiliar os empresários e a população a pensarem e adotarem posturas mais conscientes quanto à utilização dos recursos hídricos, a FIEMG lançou a campanha Escassez hídrica e energética – A indústria precisa agir.

Pensando nisso, a FIEMG Regional Sul, em parceria com o CRBio - Conselho Regional de Biologia 4ª Região, está promovendo o workshop 'CRISE HÍDRICA: O que nos espera a curto, médio e longo prazo?'. O workshop será no dia 03 de novembro das 9h às 11h30.

EVENTO GRATUITO ON-LINE. TRANSMISSÃO VIA MICROSOFT TEAMS.

PROGRAMAÇÃO

9h às 9h20 - Abertura

 

9h20 às 10h - Papel da Indústria para enfrentamento da escassez hídrica - Deivid Lucas de Oliveira - Analista Ambiental FIEMG / Gestão de Recursos Hídricos

 

10h às 10h45 - "Crise hídrica: o que nos espera a curto, médio e longo

prazo?" Diego Guimarães Florencio Pujoni - CRBIO - Biólogo e Estatístico, Mestre e Doutor

 

10h45 às 11h - Oportunidades para o Balanço Hídrico “Gestão Hídrica na Indústria” Rone Frank Silva - Analista Ambiental da FIEMG / Gestão de Recursos Hídricos

 

11h às11h20 - Debates

PARA INCRIÇÕES: clique aqui