Notícias

Dia do Vinho Brasileiro

10 mil turistas visitam as Vinícolas de Andradas na estreia no Dia do Vinho Brasileiro em Minas!

Dia do Vinho Brasileiro marcou sua estreia na cidade mineira de Andradas

Cerca de 10 mil pessoas participaram do Dia do Vinho em Andradas. O evento foi considerado um sucesso por seus idealizadores.

Por: Lilian Profício

O Estado de Minas Gerais, através do Sindicato da Indústria do Vinho de Minas Gerais, em parceria com a FIEMG, SEBRAE e IBRAVIN estreou este ano no Circuito Dia do Vinho Brasileiro, e, a cidade de Andradas foi a primeira a participar do evento. De acordo com Heloísa Bertoli, Presidente do SindVinho e Diretora da FIEMG Regional Sul, “a escolha de Andradas não foi por acaso, ela é a cidade mais antiga do Estado na fabricação de vinho. Suas produções são centenárias, iniciaram com a chegada dos primeiros imigrantes italianos na região, hoje estamos alcançando as terceiras e quartas gerações das famílias vitivinicultoras”.

As vinícolas participantes do circuito foram as associados ao SindVinhoMG -J.Bertoli e Nau sem Rumo, Marcon, Casa Geraldo, Beloto e Villa Mosconi. Elas prepararam visitas guiadas às adegas, noites temáticas, brindes e descontos, degustações harmonizadas, almoços, jantares e até voos panorâmicos de balão sobre os parrerais. Segundo os idealizadores do evento, foram 10 mil participantes vindos de diversas regiões do Brasil, o que também gerou renda para outros setores econômicos da cidade e região.

O evento nasceu no Rio Grande do Sul e, nesta edição de 2019, quando completou 10 anos, passou a chamar Dia do Vinho Brasileiro e integrou os Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Bahia. A programação da série de eventos simultâneos teve início no dia 17 de maio e encerrou as atividades no dia 2 de junho.

Foram 45 municípios participantes, sendo 700 empreendimentos que vão de vinícolas a hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes que receberam milhares de visitantes. Os descontos chegaram a 50% e foram uma excelente oportunidade para quem queria abastecer suas adegas.

Com tanto sucesso no Dia do Vinho Brasileiro de 2019, e para quem não teve a oportunidade de participar e conhecer as histórias das vinícolas de Andradas, aguardem a edição de 2020, com certeza será um sucesso maior ainda!

Um brinde a todos parcipantes!

Heloisa Bertoli

Presidente

Sindicato da Indústria do Vinho de Minas Gerais

Galeria