Notícias

Empresas do Sul de Minas realizam doações de cilindros de oxigênio à Santa Casa de Monte Belo

Em mais uma ação em favor da sociedade mineira no enfrentamento da COVID-19, a Federação das Indústrias de Minas Gerais iniciou uma campanha de mobilização na arrecadação de cilindros de oxigênio para hospitais e santas casas que estão enfrentando dificuldades devido ao avanço da pandemia.

No sul de Minas, o Sr. Sebastião Rogério, presidente da FIEMG Regional Sul,  intermediou doações de 04 cilindros de oxigênio à Santa Casa de Monte Belo. Em Varginha, as empresas Transportadora Nova Safra, IPD Laboratórios, Silva & Pinto e Pedras Líder, acolheram essa iniciativa e realizaram a doação de 03 cilindros já abastecidos de oxigênio à instituição de saúde.

A empresa JF Pasqua, referência no mercado de condutores elétricos e produtos de cobre situada em Guaxupé, na pessoa do Sr. Roberto Leopoldo Pasqua, proprietário da empresa, abraçou a causa e amparou também a Santa Casa doando 01 cilindro abastecido de oxigênio.

“Quero fazer um agradecimento especial em nome da Santa Casa de Monte Belo, ao presidente da FIEMG Regional Sul e proprietário da empresa ROTEV, Sr. Sebastião Rogério, que intermediou a doação de 04 cilindros de oxigênio para o nosso hospital nesse momento tão importante, onde somos referência para tratamento de pacientes com COVID-19 em nossa microrregião de Guaxupé. Hoje estamos com 13 pacientes internados e entre eles 02 estão entubados. Não estávamos preparados para uma demanda tão alta de atendimento e principalmente desse uso tão elevado de oxigênio, dessa forma, essa doação nos ajuda muito nesse momento. Nosso muito obrigado, de coração”, agradeceu a Sra. Juliana Oliveira Novais, Gerente Administrativa da Santa Casa de Monte Belo.

A FIEMG segue auxiliando em todo o estado no combate à pandemia, tendo já doado milhares de máscaras, jalecos, álcool glicerinado e ventiladores pulmonares.