Notícias

FAPI é premiado por sua atuação no estado pelos relevantes serviços prestados em prol do meio ambiente equilibrado e sustentável

A premiação reconhece atitudes de projetos em ações de promoção da sustentabilidade

O Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI) foi premiado pela Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta como um dos projetos de melhor excelência ambiental. O programa recebeu o Prêmio de Gestão Ambiental 2021 como reconhecimento da sociedade civil aos relevantes serviços prestados em prol do meio ambiente equilibrado e sustentável.

“O FAPI é uma possibilidade de trazer as empresas para a regularidade ambiental e para as empresas regularizadas a possibilidade de melhorar sua gestão ambiental. durante o projeto fazemos uma análise geral da empresa, identificamos todos os gargalos para cumprimento das obrigações legais ambientais. após a análise fazemos um plano de ação orientativo para a solução dos problemas e melhoria da gestão”, explicou a analista ambiental, Laene Vilas Boas.

Segundo o diretor-presidente da Zeladoria do Planeta, Fernando Benicio, foram selecionados através de uma comissão, entre mais de 120 projetos, os 16 projetos que mais contribuíram para excelência, exemplo e modernidade nas questões ambientais de alta relevância. O FAPI foi considerado um dos programas vanguarda da atualidade.

Na ocasião, a medalha foi recebida pela analista ambiental e pelo Presidente da Regional Sul, Sebastião Rogério.

Galeria