Notícias

FIEMG doa 4000 testes para detecção de Covid-19

Presidente da Regional Sul assinou protocolo junto ao prefeito de Pouso Alegre

O Presidente da FIEMG Regional Sul, Sebastião Rogério Teixeira, se reuniu com o prefeito municipal de Pouso Alegre, Rafael Simões, com a secretária de saúde, Silvia Regina e com o deputado estadual, Paulo Valdir, para assinatura do protocolo de doação de 4.000 (quatro mil) exames de testes rápidos de detecção de COVID-19 para o município.

Os testes doados na ocasião, foram cedidos pelo SESI, que vem disponibilizando testes RT PCR e testes rápidos para detecção da COVID-19 em trabalhadores da indústria e comunidade. Desta forma, ajuda no combate à pandemia em cenário nacional, evitando o contato direto de indivíduos doentes atuando na redução da sobrecarga do Sistema de Saúde. Outras cidades também foram contempladas com doações de testes. O critério para escolha dessas cidades foi definido internamente pelo SESI, ficando entre municípios mineiros que possuem unidades de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Estiveram presentes também na assinatura do protocolo, Amadeus Antônio de Souza, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas (SINALSUL) e Aguinaldo Rezende, Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas do Sul de Minas (SINIGRAF).

Ainda na oportunidade, Sebastião Rogério recebeu o Ibrahim Elias Kallás, presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), para estreitar o relacionamento entre as entidades e discutir o fomento e a retomada da indústria do Sul de Minas.

Galeria