Notícias

Fiemg, governo estadual e prefeitos discutem ações para impulsionar o crescimento econômico

Encontro em Pouso Alegre recebeu lideranças empresarias e políticas do Sul de Minas

O evento “Perspectivas da Indústria para 2022 e Atrações de Investimentos para os Municípios do Sul de Minas” realizado ontem, 13 de abril em Pouso Alegre, recebeu prefeitos e secretários de desenvolvimento econômico da região para discutirem a melhor maneira de fomentar o crescimento industrial econômico da região.

“Nosso objetivo com esse evento e como representante da indústria, foi trazer os prefeitos das cidades da nossa região e mostrar os caminhos para desenvolvimento e a atração de novos negócios para o Sul de Minas. Esse tão importante trabalho de preparar as lideranças municipais para receberem esses investimentos, reafirma o compromisso da FIEMG na busca pelo crescimento e evolução da indústria em nosso estado”, disse o vice-presidente da FIEMG, o empresário Sebastião Rogério.

Organizado pela FIEMG Regional Sul em parceria com o SEBRAE, governo de Minas Gerais e Invest Minas, as ações discutidas durante o evento puderam nortear prefeitos de demais participantes no tocante a realizar um trabalho em conjunto.

Durante os trabalhos, o diretor do InvestMinas, Adriano Carvalho, apresentou seu case de sucesso em relação ao crescimento industrial da cidade de Extrema e toda o processo de captação de indústrias para o município.

Junto à fala de Carvalho, o governador Romeu Zema também apresentou dados mostrando o crescimento econômico do estado, mesmo em meio a crise que afeta a economia mundial. Zema explicou sobre os investimentos atraídos para o estado, sendo R$ 6 bilhões somente para o Sul de Minas, gerando com isso, cerca de 19 mil empregos diretos.

“Com a ajuda do programa Trilhas de Futuro, lançado pelo governo estadual, a FIEMG irá alcançar ao final do ano, 170 mil alunos no SENAI e 30 alunos no SESI, que somados são quase 1% da população mineira, estudando no SESI SENAI. Nós não iremos transformar o estado de Minas Gerais, fornecendo assistência de curto prazo, mas gerando oportunidades. O sistema FIEMG, juntamente com o governo estadual e prefeituras municipais, é portador de futuro para a nossa sociedade e para o desenvolvimento econômico dos mineiros. A nossa responsabilidade é com a portabilidade do futuro. A indústria mineira cresceu, no ano passado, 10%, enquanto o crescimento da indústria nacional foi de apenas 3,9%. Isso é fruto de um trabalho alinhado entre governo, iniciativa privada, FIEMG e também municípios, de atração de melhoria do ambiente de negócios.”, pontuou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Durante o evento, o governador recebeu também representantes do setor vitivinícola mineiro que o presetearam com vinhos produzidos em Andradas.

Galeria