Notícias

FIEMG Regional Sul participa de encontros de trabalho com Deputado Dalmo Ribeiro na região

A FIEMG Regional Sul participou nos dias 25 e 26 de fevereiro das reuniões de trabalho realizadas pelo Deputado Estadual, Sr. Dalmo Ribeiro, nas cidades de Paraguaçu, Monte Belo e Machado. A FIEMG Regional Sul participou nos dias 25 e 26 de fevereiro das reuniões de trabalho realizadas pelo Deputado Estadual, Sr. Dalmo Ribeiro, nas cidades de Paraguaçu, Monte Belo e Machado. A FIEMG apoiará o fortalecimento da cadeia produtiva, a instalação de APL’s (Arranjos Produtivos Locais) e outros temas para o desenvolvimento econômico da região.

O evento tratou desse projeto que é um desdobramento da Lei Nº 23.704 de 14/12/2020, de autoria do Deputado Dalmo Ribeiro, e que dispõe sobre a criação de uma política de desenvolvimento industrial do Sul de Minas. A ação busca a atração de indústrias e a melhoria da infraestrutura, como as estradas da região, para incentivar a geração de negócios e empregos. A atenção à vocação industrial e tecnológica do sul do estado, que tem forte potencial para a agroindústria e pesquisa tecnológica, também são pontos observados na norma.

Compondo a mesa para os trabalhos nos 3 municípios compareceram, além do Sr. Dalmo Ribeiro, o Sr. Renato Garcia, Gerente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais; os Sres. Frederico Amaral e Fernando Abreu, especialistas em APL’s da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais; a Sra. Adriana Dias Pinilla, Gerente da Unidade SESI SST de Pouso Alegre, representando o Presidente da FIEMG Regional Sul, Sr. Sebastião Rogério Teixeira; e o Sr. Alexandre Sepini do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

“A região do Sul de Minas tem forte potencial para a instalação de indústrias e possui um excelente polo tecnológico que pode ajudar em pesquisas para o aprimoramento da produção agroindustrial, que também é ponto forte da região com a cultura de café e morango, por exemplo. Essa medida irá auxiliar pequenas e médias empresas, gerando, assim, mais empregos e renda para a população local”, destacou o Deputado Dalmo Ribeiro.

No dia 25, a primeira reunião aconteceu na sede da Associação Comercial Industrial de Turismo e Serviços e Agronegócio de Paraguaçu - ACIAP, e contou com a presença e representatividade do Sr. Nilson Andrade, presidente da associação, além de vários empresários. Em Monte Belo, já no dia 26, o encontro que também se mostrou produtivo, contou com a presença de autoridades como o Sr. Kleber Antônio Ferreira Boneli, Prefeito do município, que juntamente a vários empresários da cidade, receberam a comitiva para os trabalhos.

Ainda no dia 26, em Machado, a cerimônia foi realizada na Empresa Interagrícola S.A – EISA, grupo internacional com mais de 171 anos de atuação no mercado e um dos principais fornecedores de matérias-primas de commodities e serviços relacionados para torrefadores de café, fábricas de tecidos de algodão e fabricantes de chocolate em todo o mundo. O Sr. Maycon Willian, Prefeito do município de Machado, agradeceu e disse acreditar no projeto: “Agradeço aos responsáveis pela execução desse projeto. Nada disso se faz sozinho, somente com o apoio dos nossos empresários isso foi possível. Vamos colocar a cidade de Machado na rota do investimento.”

Galeria