Notícias

FIEMG Regional Sul realiza doação de máscaras e álcool para entidades de saúde no Sul de Minas

Já foram beneficiados os municípios de Lavras e Itajubá.

O Sistema FIEMG não tem medido esforços na luta contra a COVID-19, atuando em diversas frentes. Por intermédio do SENAI Modatec, unidade especializada na formação de profissionais para o setor da moda, estão sendo confeccionadas máscaras de proteção individual onde serão doadas, no total, 100 mil unidades em todo o estado para instituições de saúde.

A FIEMG Regional Sul, dando continuidade a esse trabalho, receberá 10 mil máscaras em várias remessas juntamente com álcool antisséptico 70% para distribuição aos principais municípios e instituições de saúde da região.

No dia 08 de maio, a Regional Sul enviou à Santa Casa de Misericórdia de Lavras, 1.200 (mil e duzentas) máscaras de proteção para auxílio no combate à COVID-19.

Prosseguindo com as doações, no dia 28 de maio, representando o Presidente da Regional Sul, o Sr. Henrique Sérgio de Paula, Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá – SIMMMEI realizou a entrega da doação de 2.000 (duas mil) máscaras de proteção e 300 (trezentos) litros de álcool 70% para assepsia dos colaboradores e pacientes das entidades Hospital de Clínicas e Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.

“Essa foi uma iniciativa da FIEMG, através de sua Regional, no Sul de Minas. São iniciativas como essa que fazem a diferença. Desde o início da pandemia, o Presidente da FIEMG, na pessoa do Sr. Flavio Roscoe, tem feito um grande trabalho com uma ótima liderança, contribuindo muito com o governo de Minas Gerais e seus municípios para minimizar um momento de tanta dor. Agradeço aqui a pessoa do Sr. Sebastião Rogerio, que com sua equipe tem feito um bom trabalho em nossa Regional” afirmou o Sr. Henrique Sérgio de Paula, Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá – SIMMMEI

Estão no cronograma de doação as cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, São Lourenço e Varginha.

Para o Presidente da FIEMG Sul, Sr. Sebastião Rogério Teixeira, a FIEMG demonstra um trabalho exemplar num momento ímpar em nosso país: “Estaremos juntos nesse período, fortalecendo nossa parceria com os municípios de nossa região, que terão a Federação das Indústrias de Minas Gerais como um de seus principais parceiros na luta contra a pandemia da COVID-19. ”

 

Galeria