Notícias

FIEMG Regional Sul realizará Workshop de lançamento do Programa FAPI-Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria 2021

Desenvolvido pela SEMAD, PMMG e FIEMG, o programa difunde as melhores práticas ambientais e a regularização das indústrias

No próximo dia 14 de maio de 2021, a Federação das Indústrias de Minas Gerais-FIEMG, por intermédio de sua Regional Sul e de seu setor de Meio Ambiente, realizará o workshop de lançamento do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI 2021.

O FAPI é uma iniciativa da SEMAD em parceria com a FIEMG e a PMMG, a fim de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos.

Em função do estado de CALAMIDADE PÚBLICA decorrente da pandemia de COVID-19, foi necessário algumas adequações ao Programa para o ano de 2020 e 2021. Dessa forma, o Workshop acontecerá no formato on-line, por meio da Plataforma Teams.

Em 2017, o Programa foi lançado e executado em todas as regionais da FIEMG e as ações foram voltadas para regularização de empresas que exerciam atividades industriais, independente da sua tipologia, já a partir do ano 2018, o FAPI passou a ocorrer de forma setorial. Na 5ª Edição do Programa – FAPI 2021, serão fiscalizados pela SEMAD as indústrias de Tratamento Químico de Madeira, Fabricação de Cerveja, Fabricação de Sucos e Refrigerantes, Abate de Animais, Industrialização da Carne e Processamento de Subprodutos, sendo os setores apoiados pelos seus respectivos sindicatos patronais.

Se inscreva aqui !