Notícias

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, visita cidade de Extrema

Além de reunião com o prefeito, lideranças políticas e empresarias, Roscoe visitou unidade do SENAI e sobrevoou a cidade

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, visitou, na manhã desta terça-feira (03/08), a cidade de Extrema, no Sul de Minas. Roscoe foi recebido pelo prefeito de Extrema, Sr. João Batista e por lideranças políticas e empresariais locais. Na pauta da reunião, foram discutidos assuntos como a profissionalização de jovens de Extrema e Região, a demanda sobre o gasoduto e o rápido crescimento populacional e industrial da cidade.

“Extrema tem sido a cidade mais dinâmica no crescimento industrial no país e em Minas Gerais. A cidade tem gerado postos de trabalho e mudando o cenário para sua população e tem hoje o maior IDH e melhor arrecadação per capita do Estado”, pontou Flávio Roscoe durante a reunião.

Participaram do encontro, Gilmar Abrahão, Presidente do Sinmec - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva, os empresários André Calderano de Oliveira (Fabrinox), Reginaldo Afonso Lopes (Fagor), João Carlos Minello (CNS), Raul Delfino Cobra Borges (RCBorges Engenharia), além de Dalila Carvalho (Gerente do Senai Extrema), o presidente da Câmara de Vereadores de Extrema, Walderrama, os vereadores Marcinho e Tamara da Saúde, Bruno Raposo (Secretário de Governo), André Koga (Secretário de Obras) e representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mônica.

“Hoje nó vamos discutir também sobre a evolução do ensino em nossa cidade que está crescendo muito e trazendo cada vez mais indústrias para cá, com oportunidades de empregos mas com falta de mão de obra especializada e, com isso, mais investimentos no Senai e a possibilidade da construção de uma unidade do SESI”, disse o presidente do Sinmec, Gilmar Abrahão.

No período da tarde, o presidente Flávio, o prefeito de Extrema e o presidente do Sinmec, Gilmar Abrahão, visitaram o prédio do SENAI de Extrema, unidade que atende em média 700 alunos. Durante a visita, puderam, além de conhecer as salas de aula e toda a estrutura educacional montada na escola, terem contato com os jovens que estão gradualmente retornando às aulas presenciais.

A visita foi encerrada com um passeio de helicóptero onde presidente Flávio pode conhecer um pouco da cidade e acompanhar os seus parques industriais.

Para o Prefeito de Extrema, João Batista, “este dia de hoje foi um dia importante para a gestão, que está constantemente em busca de melhorias na qualificação profissional, no parque industrial e na qualidade de vida de todos. É uma dedicação diária para que o desenvolvimento seja feito com qualidade”.

Galeria