Notícias

Nova diretoria do Sinduscon-Sul toma posse

Compromisso é fomentar o desenvolvimento da indústria da construção civil

A nova diretoria do Sinduscon-Sul - Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil do Sul de Minas, tomou posse, nesta quarta-feira (20), para o triênio 2022/2025.

O Sinduscon-Sul é uma entidade que representa as indústrias da construção civil do Sul de Minas. Criado há 32 anos, o sindicato atinge aproximadamente 1.700 empresas do setor e atua em 74 municípios com um PIB de 35,97 bilhões (2016-IBGE).

Presentes à posse, estavam o prefeito de Pouso Alegre, Dimas Fonseca; o secretário de gestão estratégica e desenvolvimento econômico, José Carlos Costa; Rodrigo Costa Batista, presidente do Sinduscon-Poços - Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Poços de Caldas e atual presidente da FIEMG Regional Sul; Amadeus Antônio de Souza, presidente SINALSUL – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas; Jander Rosa Moreira, diretor financeiro do SINIGRAF - Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas do Sul de Minas; André de Oliveira, diretor do SINMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva; Heloisa Bertolli, presidente do SINDVINHO - Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais; Cristiano Lamego, gerente de desenvolvimento sindical da FIEMG e gerente das regionais FIEMG; representantes do Desenvolvimento Sindical da FIEMG junto aos convidados e demais autoridades.

“Estamos comemorando 32 anos de história e dando início a um novo ciclo de trabalhos e projetos em prol das indústrias da construção civil. Agradeço os empresários que hoje deixam os conselhos do Sinduscon-Sul e que fizeram um grande trabalho no último triênio, tornando a nossa entidade ainda mais forte e dou boas-vindas aos novos parceiros de caminhada e aos que ficam, com o objetivo detrabalhar em prol do coletivo e na busca incessante de melhoria no ambiente de negócios. Aproveito também para parabenizar o Rodrigo Costa Batista, presidente do Sinduscon-Poços e que agora assume a presidência da FIEMG Regional Sul, buscando fortalecer toda a cadeira industrial do Sul de Minas Gerais”, pontuou o novo presidente do Sinduscon-Sul, Nakle Mohallem, em seu discurso de posse.

Foram empossados para o conselho do Sinduscon-Sul, triênio 2022/2025, Caio Pieroni Trevisani, que assume como vice-presidente financeiro; Argeu Quintanilha de Carvalho Jr., vice-presidente administrativo; Vanessa Borsato de Souza Lima e Oliveira, vice-presidente executiva; Edson Mendes Araújo, presidente do Conselho Deliberativo; Henrique Barros, 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo; Raul Cobra Borges, 2º Vice-presidente do Conselho deliberativo; Natalia Silva Costa, secretária geral do Conselho deliberativo; Anilton Ribeiro de Souza Jr.; suplente do conselho deliberativo; Cláudia Andrade e Silva Ajeje, presidente do Conselho Fiscal; Leonardo Correa Mariano, vice-presidente do Conselho Fiscal; Guido Ramiro Bueno, secretário geral do Conselho fiscal; Alexandre Titoneli, suplente do conselho fiscal; Martinho Ribeiro Morais, suplente do Conselho Fiscal e Alan de Almeida Silva, suplente do Conselho Fiscal.

“Os desafios que temos para o próximo período de nossa gestão são grandes, mas temos a certeza que iremos vencê-los, assim como foi feito durante a gestão anterior. É um momento de união, lutas e conquistas para todos nós da construção civil e o Sinduscon-Sul e a FIEMG estão aqui para isso, para dar suporte e apoio para todo esse crescimento”, disse em seu discurso de posso, o novo presidente da FIEMG Regional Sul, o empresário Rodrigo Costa.

O Sinduscon-Sul realiza também nesse ano a 4ª FECONSULMINAS, a maior feira de negócios da Construção Civil de Minas Gerais, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no SerraSul Shopping. A última medição da feira contou com mais de 7 mil visitantes e gerou mais R$ 12 milhões em negócios.

Galeria