Notícias

Piranguçu recebe o ‘Sacode a Praça’

Foi realizado no último sábado, dia 27 de abril, na cidade de Piranguçu, mais uma edição do projeto ‘Sacode a Praça’, evento realizado pela FIEMG Regional Sul em parceria com a EPTV Sul de Minas.

Desde 2013 o ‘Sacode’ oferece à comunidade lazer, saúde e orientação social em um processo de convivência inclusiva, desenvolvendo a prática da cidadania, educação e qualidade de vida.

Na oportunidade, a Prefeitura ofereceu vários atrativos à população que compareceu em peso ao evento. Foram oferecidos cortes de cabelo gratuitos às crianças, pintura facial e até decoração de unha. Paralelo ao ‘Sacode’ aconteceram vários atendimentos na área de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, também gratuitos.

“O Sacode a Praça aqui em Piranguçu só tem a agregar, trazendo entretenimento, lazer e muitas brincadeiras para nossas crianças. Agradeço a todos pela excelente organização desse evento onde a população compareceu em peso para aproveitar ao máximo” agradeceu o Prefeito Ricardo Martins de Araújo.

O Sistema FIEMG, através de sua Regional Sul, agradece o emprenho de todos os envolvidos, Prefeito e secretários municipais, que participaram efetivamente da organização e de todas as atividades do ‘Sacode’, transformando o evento numa festa repleta de alegria e muita diversão para todos da hospitaleira cidade de Piranguçu.

 “O projeto do Sacode oferece atividades de educação, saúde e lazer para crianças e adultos. Conta com brinquedos atrativos. As atividades ajudam a estimular a convivência das famílias, desenvolvendo a prática da cidadania, educação e qualidade de vida. Este projeto é muito importante para aproximar o SESI da comunidade, visa atender à família como um todo e aproximar as cidades que são atendidas pela EPTV e FIEMG da região” afirma o Presidente da Regional Sul, Sebastião Rogério Teixeira.

Galeria