Notícias

Premiação da Etapa Brasileira de Robótica

Equipe de São Gonçalo do Sapucaí foi a campeã na categoria ‘Desempenho do Robô’

A equipe de robótica ‘Lego Bros’, formada por alunos da Escola SESI/SENAI de São Gonçalo do Sapucaí, participou do Torneio de Robótica FLL da temporada Replay 20/21. Nesse ano, os alunos foram desafiados a encontrar soluções para fazer com que as pessoas se tornassem mais ativas fisicamente. Eles foram avaliados em quatro categorias: projeto de inovação, design mecânico, desempenho do robô e core values, que são os valores que permeiam a competição, como competição amigável, respeito e trabalho em equipe.

Mais um vez a equipe Lego Bros se superou, atuando num torneio totalmente desafiador, já que a temporada foi completamente remota, fazendo os alunos se sentiram duplamente desafiados. Além de muito trabalho em equipe e dedicação, planejamento e organização foram essenciais para atingir um ótimo resultado.

“Em um ano atípico, a sensação de dever cumprido foi atingida e o mais importante de tudo: sempre é possível superar os obstáculos, basta querer, persistir e não desistir no meio do caminho, pois no final, acima de qualquer premiação, o que fica mesmo é o aprendizado de toda jornada”, pontuou Rafaella Paiva Azzi, Professora da unidade e Técnica da equipe LEGO BROS MG.

A equipe LEGO BROS MG foi premiada no Regional MG em 3º Champions Award e 1º lugar ‘Desempenho do Robô’, sendo classificada para o torneio nacional. O torneio nacional contou com 72 equipes de todo Brasil e a equipe tirou o 1º lugar novamente em ‘Desempenho do Robô’. O robô da equipe foi o melhor robô em pontos de Minas Gerais e do Brasil este ano.

Para Francisco Teofilo Netto, também técnico da equipe, “esse ano, com certeza, aprendemos mais do que nunca e isso nos move e inspira a querer aprender e compartilhar sempre mais”.