Notícias

Presidente da FIEMG Regional Sul e conselheiros de desenvolvimento econômico se encontram em Varginha

O presidente da FIEMG Regional Sul, Sebastião Rogério, encontrou-se, em Varginha, com o presidente da Câmara de Construção Civil, Conselheiro de Desenvolvimento Econômico de Contagem e vice-presidente da FIEMG, Teodomiro Diniz e com o também Conselheiro de Desenvolvimento Econômico da FIEMG, Victorio Semionato, juntamente com o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, com o secretário de desenvolvimento econômico de Varginha, Juliano Cornélio e com o Secretário de Planejamento, Ronaldo Lima.  Presentes também ao encontro, estavam Stefano Barra Gazzola, Presidente do Grupo Educacional Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas; o Superintendente de mercado do Grupo UNIS, Felipe Flausino; o Chefe de Gabinete do Grupo UNIS, Diego Alexandre; o CEO do Cesullab, Gustavo Gorgulho e o Cientista de Dados do Cesullab e fundador do Geesul, Guilherme Vivaldi.

O encontro aconteceu nas dependências do Cesul Lab, um espaço voltado para profissionais que desejam conectar-se à inovação, com objetivo de ir além do trabalho, fornecendo possibilidades de networking, participação em eventos de inovação e contato com o ecossistema como um todo. 

Na pauta do encontro foram discutidos temas como desenvolvimento tecnológico e empresarial do Sul do Estado assim como a criação de ‘cidades inteligentes’ e no impacto que a tecnologia 5G deve causar na vida das pessoas e de investidores em geral.

“O impacto da modernização e do progresso, não só na parte econômica, mas também na mobilidade urbana, deve ser pensado em como o progresso não deve criar guetos urbanos, dando chances de evolução acadêmica e financeira de sua população, lembrando sempre que a economia local é fundamental para esse desenvolvimento”, explicou Teodomiro Diniz.

Também, durante o encontro, foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, que completou um ano. O prof. Stefano Gazzola, líder do projeto, fez um balanço das ações: "Em um ano de grandes dificuldades, a nossa gente soube se reinventar, não perderam a ousadia de sonhar. O PDEV foi pensado para isso mesmo, ser uma importante ferramenta na gestão pública. Estamos muito otimistas para as próximas ações".

Após a reunião, o presidente da FIEMG Regional, Sebastião Rogério, acompanhado dos senhores Teodomiro Diniz, Juliano Cornélio e Victorio Semionato visitaram o Porto Seco de Varginha, onde foram recebidos pelo diretor Breno Paiva e puderam conhecer suas instalações.

Galeria