Notícias

Presidente da Regional Sul realiza doações de materiais a instituições da região

Máscaras de proteção e álcool foram doados para auxílio no combate à pandemia.

A FIEMG continua seu trabalho de auxílio às instituições que lidam diretamente com a pandemia da COVID-19 na região. Na última semana, a Presidente da Regional Sul, Sra. Heloísa Bertoli, entregou pessoalmente as doações dos materiais utilizados pelas entidades no combate ao corona vírus nas cidades de Pouso Alegre, Andradas e Poços de Caldas.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, situado na cidade de Pouso Alegre, recebeu no dia 30 de junho, a quantia de 180 litros de álcool 70%. A instituição está inserida na Rede de Resposta de Urgência e Emergência, reconhecida e classificada como Hospital Polivalente, por prover atenção integral, com equidade e eficiência de gestão e acolhimento. “Essas ações de solidariedade são muito importantes para que possamos dar continuidade ao trabalho de atendimento desenvolvido com excelência nesse Hospital. Essa doação vem em um momento importante, pois o álcool gel é fundamental para prevenção e o risco de contaminação. O produto será usado por profissionais de saúde e pacientes em todos os setores do Hospital. Agradeço todos os envolvidos nessa doação tão importante” agradeceu a Diretora Administrativa do HCSL, Sra. Jusselma Reis, que recebeu o material juntamente com o Diretor Executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Sr. Igor Souza Nogueira Oshiro.

No dia 02 de julho, prosseguindo com as doações, foram contemplados os municípios de Andradas e Poços de Caldas. Em Andradas, três instituições receberam máscaras e álcool 70%. A Santa Casa de Misericórdia de Andradas, entidade que atende também aos municípios de Santa Rita de Caldas, Ipuíuna, Ibitiúra de Minas e Albertina, recebeu 180 litros de álcool e 800 máscaras de proteção. A Diretora Administrativa da Santa Casa, Sra. Pilar Castro Staut, ressaltou a importância dos materiais no combate à COVID-19 e agradeceu a iniciativa da FIEMG: “Esses EPI´s serão de grande ajuda em nossa instituição nesse momento difícil. Meus enormes agradecimentos à Regional Sul e a Presidente Heloísa Bertoli. Espero que essa parceria perdure e que possamos colher juntos os frutos que dela sairão. ”

A Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, que realiza em Andradas um trabalho social onde acolhe dependentes químicos e moradores de rua há mais de oito anos e lida diariamente com quase 100 pessoas, entre homens e mulheres, também fez parte das entidades que receberam álcool e máscara de proteção. O Presidente da comunidade, Pastor Vitor Martineli, agradeceu e enalteceu a iniciativa da FIEMG: “Hoje fomos presenteados pela FIEMG que nos fez essa doação. Com certeza será muito útil em nossos projetos de contingência e processos realizados dentro da instituição. É motivo de muita alegria e felicidade podermos receber esses materiais. As pessoas que atendemos terão a condição de serem melhor protegidas. Quero agradecer a Sra. Heloísa Bertoli que tem sido uma grande parceira nesse nosso trabalho e também a FIEMG por essa iniciativa. ”

Ainda em Andradas, o Asilo São Vicente de Paulo, entidade que desde 1954 realiza esse importante trabalho e conta, atualmente, com mais de 60 idosos residentes, recebeu também os materiais para proteção e higienização de seus funcionários e pacientes.

A Presidente da Regional Sul visitou e entregou ainda as doações na Santa Casa de Poços de Caldas, entidade que presta assistência médica aos pacientes da cidade e também da região, nos mais diversos níveis de complexidade. Foram doados 180 litros de álcool e mais de 1.000 máscaras de proteção. “Aqui representando toda a diretoria, toda a irmandade da Santa Casa e todos os nossos pacientes, quero agradecer a FIEMG por essa doação. Todos os hospitais passam no momento por uma crise financeira sufocante. Sermos lembrados nos emociona. Agradecemos e desejamos a todos dirigentes da Federação das Indústrias de Minas Gerais muita saúde e muito sucesso” agradeceu a Sra.Célia Maria de Souza, Provedora da Santa Casa de Poços de Caldas.

“Essas doações realizadas em nome de todos os Sindicatos Patronais da FIEMG Regional Sul, são uma das formas da Federação das Indústrias contribuir com os hospitais e a população, frente a situação de pandemia em que todos nos encontramos. Ressalto ainda, que o CIT SENAI tem sido impactante nessa crise, pois além de produzir os lotes de álcool que as 10 Regionais FIEMG distribuíram em suas regiões abraçando todo o estado, seu laboratório já recuperou 169 aparelhos respiradores que se encontravam sem uso nos hospitais por falta de manutenção” ressaltou a Presidente da Regional Sul, Sra. Heloísa Bertoli.

 

 

Galeria