Notícias

Rodrigo Costa é empossado como novo presidente da FIEMG Regional Sul

Empresário do setor da construção civil é um dos fundadores do SindusconPoços

Tomou posse, no último dia 26 de maio, em cerimônia oficial realizada em Belo Horizonte, o novo presidente da FIEMG Regional Sul para a gestão 2022/2025, o engenheiro Rodrigo Costa Batista. Rodrigo assume no lugar do também engenheiro Sebastião Rogério, que presidiu a Regional Sul no mandato 2018/2022.

Natural de Poços de Caldas, Rodrigo é graduado em engenharia civil pela USP, além de MBA Executiva de negócios pela PUC; MBA Gestão de Pequenas e Medias empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); MBA Gestão Ambiental SENAC e MBA Private Bank pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Membro de uma tradicional família de engenheiros, Costa é um dos fundadores do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Poços de Caldas- Sinduscon-Poços, onde atua desde 2004.

"Maior desenvolvimento regional", esse é o norte que busco para a região Sul. Somos a região do interior do estado que mais arrecada e temos que recuperar o protagonismo na geração de emprego e renda. Pretendemos desenvolver projetos que permitirão todas as cidades do Sul de Minas de aumentar seu nível de industrialização, aliado ao crescimento ordenado, gerando mais oportunidades e desenvolvimento”, pontuou o novo presidente da Regional Sul sobre como será sua gestão para os próximos anos. A Regional Sul atua em mais de 150 municípios da região com o apoio de 12 sindicatos patronais de sete setores industriais diferentes, junto com 9 unidades do SESI e 7 unidades do SENAI, todas voltadas para a qualificação profissional e à responsabilidade social.

Rodrigo faz parte da diretoria da Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas e do Conselho de desenvolvimento urbano e territorial de Poços de Caldas, atua na Projeção engenharia (fundada em 1978 pelo seu pai e pelo seu avô) e também na BM Engenharia, fundada 1998 para atuar na construção de residências baixo custo e é pioneira em Poços em gestão de qualidade dentro da construção civil (em 2004 certificou ISSO 9000 e PBQP-H). A empresa já construiu mais de 5000 unidades do ‘Minha Casa Minha Vida’ na região.

Junto com Rodrigo, assume a Diretoria da FIEMG Regional Sul, o também engenheiro civil e presidente do SindusconSul, Nakle Mohallem. Natural de Itajubá, Nakle é graduado em engenharia civil pela Universitas – Centro Universitário de Itajubá e possui em seu currículo Pós Graduação Latu Sebsu MBA Executiva pela fundação Getúlio Vargas – FGV além de vasta experiência na área de engenharia civil com ênfase em construção civil.