Notícias

São Lourenço recebe doação de máscaras e álcool

No dia 10 de julho, a Presidente da FIEMG Regional Sul, Sra. Heloísa Bertoli, realizou a entrega da doação de materiais para auxílio no combate ao corona vírus ao Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço. Na oportunidade, o Dr. Luiz Carlos Junqueira Castro, Diretor Técnico da entidade, foi quem recebeu as novecentas máscaras de proteção e cento e oitenta litros de álcool 70%.

A instituição de saúde do município de São Lourenço atende também pacientes de toda a região, e está na linha de frente no combate a pandemia. Conforme último boletim informado, o hospital já tratou 34 pacientes confirmados com a COVID-19 desde o mês de março.

“Parabéns pela atitude da Federação das Indústrias de Minas. Queremos agradecer essa contribuição, nesse momento em que a solidariedade deve se fazer presente”, agradeceu o Sr. Márcio José Santiago Alves, Presidente da Diretoria Executiva do Hospital de São Lourenço.

A Presidente da Regional Sul, Sra. Heloísa Bertoli, destacou ainda as diferentes frentes que a Federação das Indústrias de Minas Gerais também tem atuado: “A FIEMG não tem medido esforços no auxílio ao enfrentamento da COVID-19. Além da produção de máscaras e álcool, firmou parceria com uma empresa mineira, que desenvolveu respiradores cujos valores serão muito abaixo do que já é praticado no mercado e que atualmente, já se encontram em fase de homologação na Anvisa. ”

 

Galeria