Notícias

SESI Andradas completa 25 anos

O Serviço Social da Indústria – SESI, foi criado em 1º de julho de 1946, uma instituição que, desde o seu primórdio, sempre foi sintonizada com necessidades da indústria de elevar a escolaridade dos trabalhadores e promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Autorizada na gestão de José de Alencar frente à FIEMG, o projeto fazia parte do programa ‘Caminhos do Progresso’, que foi criado com o objetivo de interiorizar o desenvolvimento na promoção de ações assistências, de lazer e cultura. Construído numa área de mais de 7000m² atendendo Andradas e seu entorno, o CAT “Amadeu Tonon” completa hoje, 24 de agosto, 25 anos de sua construção.

 

"Temos muito o que celebrar nestes 25 anos, foram várias conquistas ao longo dos anos, serviços prestados nos mais diversos seguimentos, educação, cultura, lazer, esportes e saúde. Nos últimos anos temos atuado fortemente nos serviços de qualidade de vida do trabalhador, e muito me orgulha fazer parte desta história e ter o reconhecimento da população pela qualidade doas serviços que prestamos", pontou Gisele Chiodeto, que iniciou seu trabalho no Sistema FIEMG em 2000 como estagiária e em 2008 assumiu a gerência da Unidade de Andradas.

 

O CAT ‘Amadeu Tonon’ recebeu esse nome em homenagem ao empresário Amadeu Tonon, sócio proprietário da Icasa - Indústria Cerâmica Andradense S/A, uma empresa do ramo de louças sanitárias localizada na cidade de Andradas e a cinco quilômetros da divisa com o Estado de São Paulo. Fundada em 3 de outubro de 1973, a ICASA atualmente ocupa uma área de 200.000 m² (50.000 m² de área coberta) e, não só aumentou seu volume de produção para 200.000 peças/mês, como também, criou novas linhas para os segmentos diversos e passou a produzir peças nas mais variadas cores. Amadeu Tonon foi um empresário que se destacou nos campos econômico, político, social e religioso em Andradas e região.

 

Serviço Social da Indústria (SESI) sempre fez parte da vida dos brasileiros por meio de uma educação de qualidade e do cuidado com a saúde e segurança do trabalhador, e o SESI de Andradas não é diferente. Seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgãos de saúde estaduais e municipais, a unidade retornou com as atividades da sua ‘Escola de Esportes’. Além das aulas de natação, a academia e demais salas para a prática de exercícios estão com um novo formato, com espaços e demarcações que garantem o correto distanciamento para garantir total segurança aos alunos e instrutores.

 

Para Heloisa Bertoli, Diretora da FIEMG Regional e Presidente do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais, “Ao longo destes 25 anos o nosso SESI se manteve em evolução constante, ampliou modalidades e ambientes e tem hoje a mais moderna academia dentre as unidades da Regional Sul. É importante ressaltar que o Sesi Andradas foi e permanece uma grande conquista do SindVinho-MG para a localidade na Gestão do então Presidente Italo Francisco Bertoli e ainda hoje é o único espaço de lazer, esportes e fitness da cidade num mesmo complexo, com estrutura e profissionais de primeira linha sempre incrementando a saúde física e mental de seus associados.”.

 

Atualmente, o SESI Andradas oferece aulas de capoeira; futsal; ginástica; hidroginástica; musculação; natação; spinning; pilates e ritmos kids.

 

Para mais informações, você pode entrar em contato com o SESI Andradas pelo(s) telefone(s) 35 3731-4056 ou 98861-6864.

Galeria