Notícias

SESI de São Gonçalo do Sapucaí se classifica para fase 2 do Desafio COVID-19 de Robótica

A equipe Scooby BROS, da escola SESI José Bento Nogueira Junqueira de São Gonçalo do Sapucaí, foi uma das 39 selecionadas entre 401 equipes inscritas de todo o Brasil para o Desafio SESI de Robótica Covid-19. O Desafio convidou os estudantes a buscarem soluções com foco na prevenção, diagnóstico ou combate aos impactos causados pela Covid-19.

A equipe de São Gonçalo do Sapucaí, na tentativa de prevenir a exposição da população ao coronavírus, idealizou uma cabine de desinfecção com luz UV-C para os produtos vendidos nos supermercados da cidade, visto que o fluxo intenso nestes locais pode gerar focos de disseminação do vírus.  A equipe contou com o apoio de empresas locais e está em processo de desenvolvimento do protótipo para iniciar os testes. Ferramentas de gestão de projetos e empreendedorismo foram utilizadas em todo processo de desenvolvimento do projeto, desde sua idealização até o design do protótipo. O objetivo é tornar o produto viável e seguir para que ele possa ser oferecido aos supermercados com a finalidade de proteger toda população.

Nessa segunda fase as equipes irão detalhar a proposta, que será avaliada com relação à pesquisa, criatividade e inovação, além de empreendedorismo e impacto social.

Galeria