Notícias

SESI Pouso Alegre realiza Workshop de Inovação em Ergonomia

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por intermédio do SESI de Pouso Alegre, realizou no dia 20 de março, o Workshop de Inovação em Ergonomia.

O evento teve como público alvo profissionais da área de saúde e segurança no trabalho e contou com a participação de várias empresas do Sul de Minas.

O modelo do workshop foi teórico e prático, identificando os problemas citados pelas empresas participantes que, com base em inovação, buscaram soluções para suas realidades.

Na oportunidade, foi apresentado o Edital de Inovação, uma verba que o SESI - Departamento Nacional disponibiliza para a empresa investir em inovação, e a entidade trabalha junto com a indústria para desenvolver o produto mais adequado para cada situação.  

A Inovação em Ergonomia tem o objetivo de fortalecer a indústria, reduzindo seus custos e tornando-a mais competitiva. Além de trazer diversos benefícios ao trabalhador, o programa atua também reduzindo fatores de riscos ergonômicos, desconfortos osteomusculares, absenteísmo e oferece um ambiente de trabalho mais seguro e confortável ao industriário. 

“Realizamos hoje esse workshop com o objetivo de trazer um pouco mais sobre o conceito de ergonomia e, na oportunidade, trazer a questão da inovação que é uma questão ainda não muito trabalhada, além de falar um pouco sobre o edital de inovação que é um recurso que o SESI Departamento Nacional vem trazendo para beneficio da própria indústria. A participação de várias empresas no dia de hoje foi bastante significativa e o resultado foi positivo. Muitas dessas empresas interessadas a falar de seus processos, de suas melhorias internas e querendo construir um projeto em conjunto tanto com a unidade do SESI Pouso Alegre como também com o Centro de Inovação e Ergonomia” pontuou a palestrante Silvia Tizoni, que é Analista de Projetos e trabalha há nove anos com Edital de Inovação no Sistema FIEMG.

Inovar com a participação de ações ergonômicas é estratégia capaz de gerar vantagens competitivas sustentáveis na indústria. A inovação pode fazer a diferença para sua empresa.

Galeria