Notícias

Sinmec realiza evento de lançamento do projeto RH 4.0

Projeto visa ajudar em diversos processos, desde o gerenciamento de dados até a otimização de processos

Ter como foco a aplicação de soluções tecnológicas tornando o gerenciamento de pessoas não só mais eficiente, mas também simplificando esse gerenciamento, ajudando os profissionais da área a resolver problemas e trabalharem com mais eficiência. Com essa ideia, o RH 4.0 vem com processos que envolvem a aplicação não só de tecnologia, mas, também, gerir estratégias e análises comportamentais.

Pensando nisso, o SinMec - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva, realizou, em Extrema, um encontro onde recebeu representantes de indústrias do munícipio e da região.

Durante a abertura do evento, o presidente do SinMec, João Carlos Minello, explicou aos representantes das indústrias toda a importância do sindicato assim como todo o aporte que a FIEMG pode dar à todas elas.

 

“O projeto RH 4.0 é de suma importância para o sucesso de qualquer empresa, tanto em curto quanto a longo prazo. Os métodos e ferramentas que foram apresentados aqui e que são adotados pelos setores de rh afetam diretamente a produtividade dos colaboradores das indústrias. Nós, do SinMec e da FIEMG, em consonância com as necessidades da indústria nacional, sabemos que modernizar todas as áreas de nossas indústrias e um grande fator de geração não apenas econômico, mas também humano”, pontou o presidente do SinMec, João Carlos Minello.

 

Os participantes do evento puderam assistir a uma palestra com a psicóloga, consultora e instrutora Giovana Pessamilio com o tema 'Prospecção do Colaborador'. Giovana é especialista em desenvolver pessoas, equipes e lideranças e é idealizadora do programa 'Liderança Transformadora', impactando centenas de líderes no Brasil.

 

“A abordagem da palestra de hoje foi sobre a experencia do colaborador, dando outro olhar no setor de recursos humanos, o olhar do colaborador. Estamos numa era onde estão surgindo novos valores, novas experiências e novos propósitos. É necessário que haja atrativos diferentes nas empresas, até mesmo para atrair esses novos profissionais, ou seja, as indústrias precisam hoje estarem focada em gerar experiências para que o colaborador de fato possa utilizar suas competências em pró da empresa, elevando também o censo de pertencimento com a mesma”, explicou a palestrante Giovana Pessamilio.

 

Participaram do evento representantes das indústrias FRUM; Fagor Ederlan; CNS; M2L; Mcore; Fabrinox; Ananda Metais; Panasonic; Unicoba; Leggett; Forsul; Nasha; Rhodes; Nakata e da Secretaria de Desenvolvimento da cidade de Extrema.

 

“Eu vejo esse evento como algo de grande importância que coloca o RH de olho ligado a tudo isso, na questão de revolução da indústria 4.0 junto ao setor de recursos humanos dentro das indústrias, inclusive para Extrema. Aqui estamos em pleno desenvolvimento com cada dia chegando mais indústrias. Elas também precisam enxergar que os sindicatos ligados às indústrias são apoios deles tanto para falar com a sociedade como com os órgãos públicos”, explicou Reginaldo Afonso Lopes, Diretor de Relações Trabalhistas do Sinmec e também Gerente de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Fargor.

 

Para Alini, representante da Panasonic na área de inovação e tecnologia dentro dos recursos humanos “só de ter esse evento é muito importante para nossa região, pois precisamos de colaboração de todos. Nossa região cresceu muito rapidamente e nós não temos projetos que envolvam as empresas como esse, que cria a expectativa de aprendizado e de fazer novos contatos”.

Galeria