Notícias

Um bate-papo sobre games com Sofia Fada, da Kriativar, e Eduardo Saboia, embaixador do Brasil no Japão

Acesse e confira o episódio #43 do podcast “A Hora da Indústria”

É hora de você se conectar à indústria. Neste episódio, o bate-papo é sobre games e o ecossistema de jogos eletrônicos no Brasil. Os convidados são Sofia Fada, CEO e fundadora da startup Kriativar, e Eduardo Saboia, embaixador do Brasil em Tóquio (Japão), que contam como é a indústria de games no país e, também, como a gamificação pode ser utilizada em diferentes contextos, como o empresarial.  

O mercado mundial de videogames está em contínuo crescimento e é composto por 2,8 bilhões de jogadores. Em um momento de crise, como o que estamos vivenciando, devido à pandemia da Covid-19, o setor se potencializou ainda mais. Estima-se que 72% dos brasileiros têm o costume de jogar videogames, utilizando as mais diversas plataformas. 

O mercado brasileiro de games é de USD 1,7 bilhão, montante que atrai a atenção de empresas nacionais e internacionais. Esse valor representa apenas 1% do mercado global. Há, portanto, boas oportunidades para os desenvolvedores de jogos no Brasil e um potencial de internacionalização, devido à intensa criatividade e inventividade brasileira.  

Quer saber mais sobre o tema? Escute este episódio e fique por dentro da indústria da gamificação e suas novidades. 

LINK para o episídio:

Episódio #43 “Games e o ecossistema de jogos eletrônicos no Brasil”