Notícias

Varginha e Três Corações recebem doação de máscaras e álcool

Municípios compõem a lista de cidades contempladas.

Em continuidade à iniciativa do Sistema FIEMG de auxiliar o estado de Minas Gerais no combate à COVID-19, a Regional Sul realizou a doação de mais um lote de máscaras de proteção e álcool 70%. Dessa vez foram contemplados os municípios de Três Corações e Varginha.

No dia 26 de junho foi entregue à Fundação Hospitalar São Sebastião, em Três Corações, a quantia de mil máscaras de proteção e cento e oitenta litros de álcool 70%. Na oportunidade, o Sr. Marcos Penha, Presidente Interino do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil da Região dos Lagos Sul Mineiros – SINDUSCON-LAGOS, representou a Regional Sul na entrega dos materiais.

Gostaria de agradecer essa doação feita pelo Sistema FIEMG, a qual fará toda a diferença aqui em nossa instituição no cuidado aos nossos pacientes. As máscaras e o álcool serão importantes na prevenção de riscos e cuidados também dos nossos profissionais” agradeceu a Sra. Grasielli Troles Naves, Enfermeira Responsável Técnica da instituição.

Em continuação às doações, no dia 29 de junho, o Hospital Bom Pastor e o Hospital Regional do Sul de Minas em Varginha, receberam juntos mais de duas mil máscaras de proteção e trezentos e sessenta litros de álcool 70%. Representando a Regional Sul na entrega dos materiais estiveram o Sr. Marcos Penha e o Sr. Ricardo Takei, Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Varginha – SIMEV.

“É com muito carinho, muito respeito e consideração que gostaríamos de agradecer por essa doação, este material que será de muita valia e de muita importância para uso em nosso hospital. Em nome do nosso conselho de administração, da nossa diretoria e de todos os nossos colaboradores, médicos, enfermeiros e administrativo, agradecemos de coração esse gesto de bondade de carinho e de amor para com o Hospital Regional e para com o município de Varginha” acrescentou o Sr. Luiz Fernando Bandeira, Diretor Administrativo do Hospital Regional do Sul de Minas.

O Sr. Ricardo Takei, Presidente do SIMEV, afirmou o compromisso da FIEMG em auxiliar o estado nesse momento ímpar: “Juntos somos mais fortes. A FIEMG, os Sindicatos e a indústria mineira estarão sempre prontos e unidos para o que for necessário no auxílio ao combate à essa pandemia”.

Galeria