Notícias

Varginha sedia etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’

Junto à prova, a cidade também recebeu mais uma edição do ‘Sacode a Praça’

A cidade de Varginha foi sede de mais uma etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua’ e mais uma edição do projeto ‘Sacode a Praça’. Os dois eventos aconteceram no último sábado, dia 05, na Unidade SESI da cidade.

O ‘Sacode a Praça’ é um projeto que começou em 2003 com uma parceria entre a FIEMG Regional Sul, SESI e EPTV Sul de Minas. O ‘Sacode’ oferece à comunidade lazer, estimulando a prática da cidadania, educação e qualidade de vida. Com seus tradicionais brinquedos infláveis e sua ‘Oficina de Artes’, o ‘Sacode a Praça’ também teve a distribuição gratuita de mais de três mil picolés da marca ‘Ice Bom’, empresa que também é parceira do evento.

Voltado para industriários e comunidade, o ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ é uma prova classificatória para a ‘Corrida Integração’, que acontece na cidade de Campinas (São Paulo) e é considerada uma das provas de rua mais tradicionais do país, sendo que os dois primeiros colocados de cada categoria (feminino e masculino) participarão dessa prova. Atletas representando o SESI sempre conquistam o pódio nessa competição.

Largando em uma bateria única e sem distinção, essa etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ teve a participação de 39 atletas do sexo feminino e 79 do sexo masculino. Os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ na cidade de Varginha foi a seguinte: na categoria feminina, Leone Justino da Silva, em 1º; Aline Aparecida Soares, em 2º; Adriana Rosa Pereira , em 3º; Laynara Dos Santos Arantes , em 4º e Ana Lúcia Pereira em 5º lugar. A classificação da categoria masculina ficou com Sávio de Paula Rodrigues em 1º; Robson Vigilato em 2º; Gabriel Vitor Almeida em 3º; Cícero Bezerra de Sena em 4º e Alan Luiz Ferreira em 5º lugar.

“Uma prova desse porte serve para sabermos o nível de corredor que nós somos, correndo junto com atletas até profissionais”, disse o participante da prova, Reinaldo Massatoshi.

Para Nádia, atleta que participou da corrida, “eu sou mãe e avó, cuido da minha casa e participo de corridas junto da equipe Acorpa, da cidade de Paraisópolis, somos mais de cem corredores. Essa corrida do SESI é uma prova difícil, é mais pra elite mesmo, mas mesmo não fazendo parte dessa dessa elite eu gosto muito de participar dessas provas. Essa prova do ‘Circuito de Corrida de Rua SESI’ é para nós um desafio muito importante, por isso que nós sempre nos juntamos e participamos dessas provas onde for”.

 “Quero cumprimentar a EPTV, a FIEMG e sua Regional Sul que através do SESI tem nos proporcionado esses eventos que já se consolidaram em nossa cidade. Sediarmos uma competição dessa envergadura é importante para nossa cidade, porque traz esportes para as pessoas e também faz com que o nosso comércio seja aquecido. A prefeitura está sempre de portas abertas para esses eventos que já fazem parte do calendário de varginha”, disse o vice-prefeito de Varginha, Vérdi Melo.

Para Sebastião Rogério Teixeira, Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil da Região dos Lagos Sul Mineiros – Sinduscon-Lagos, “A principal função, tendo em vista que é um evento do SESI, é a saúde do trabalhador, essa é a função social, função de saúde. Além disso, tem toda essa integração, esse entrosamento com a comunidade. No ‘Sacode a Praça’ não vem só o filho do trabalhador, vem toda a população do entorno da unidade e de várias partes da cidade. Vale lembrar que temos também o futsal feminino, que traz a formação do atleta, praticando esporte e cuidando de sua saúde. Então é fundamental o apoio que o SESI dá, fazendo essa integração saúde e lazer”.

O próximo ‘Sacode a Praça’ será no dia 19 de maio, na cidade de Itumirim, enquanto que a próxima etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ será no dia 23 de junho, na cidade de Santa Rita do Sapucaí.

Os resultados da prova em Varginha podem ser acessados por aqui e as inscrições gratuitas para a próxima corrida podem ser feitas através do link:

www.fiemg.combr/Regional_Sul

Galeria