Notícias

Centro de Excelência em Engenharia recebe visita de Investidor do setor de energias renováveis

Visita teve o objetivo de viabilizar parcerias e novas oportunidades de negócios, no setor, para a região

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato e o presidente do Arranjo Produtivo Local – APL Metalmecânico, Marlon Duarte, receberam nessa segunda-feira, 1º/7, a visita do Consultor e Investidor do setor de energias renováveis, Antônio Flores, do Superintendente de Atração de Investimentos e Comércio Exterior do Governo de Minas Gerais, Eduardo Drumond Brito, juntamente com a equipe da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço - ARMVA.

“Tive uma grata surpresa de me deparar com uma região desenvolvida econômica e tecnologicamente que tem tudo para prosperar e se tornar um polo de desenvolvimento importante não só no Estado, como no Brasil”, pontuou Flores.

Na oportunidade, foram apresentados a Unidade do SENAI, as instalações do Centro de Excelência em Engenharia do Vale do Aço – CEE –VA e o projeto de incinerador de lixo, desenvolvido pela instituição em parceria com empresas locais.

De acordo com o presidente da FIEMG, a comitiva ficou impressionada com o grau de desenvolvimento e de tecnologia que o CEE- VA possui. “Discutimos novas possibilidades de pesquisas e desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta, principalmente na área de energias renováveis e desenvolvimento tecnológico”. E demonstrou otimismo com a visita. “Pela sinergia, acredito que colheremos bons frutos em parceria com o governo, visando o desenvolvimento local com foco em exportação”, concluiu.

Após a visita ao CEE – VA a comitiva seguiu para o Grupo Emalto e Lumar Metals para conhecer os trabalhos que ambas realizam no desenvolvimento de novos produtos e mercados.