Notícias

FIEMG orienta indústria a se integrar ao mundo bilionário do e-commerce

Gerência de Atração de Negócios e Investimentos agenda reuniões para informar sobre plataforma Lojas Virtuais. Saiba como participar e incrementar o faturamento do seu negócio
Em 2021, o setor de e-commerce faturou mais de R$ 150 bilhões. E a projeção para este ano é de que o segmento fature acima de R$ 170 bilhões. Com base em dados como esses, a Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) da FIEMG realiza mais um Encontro de Negócios Lojas Virtuais, para apoiar e incentivar a indústria mineira em sua inserção e manutenção nesse território on-line, tão lucrativo. Interessados em participar de reuniões virtuais para conhecer melhor a plataforma Lojas da Indústria pode acessar o QR Code ou o link da imagem acima e agendar seu horário, até esta quinta-feira (14).

A apresentação desta edição do Encontro de Negócios Lojas Virtuais, nesta quarta-feira (13), ficou a cargo da analista da Gani Vanessa Braga, que introduziu o desenvolvedor do projeto Lojas Virtuais, Leonardo Diniz. Segundo ele, a plataforma oferece, de forma simples, facilidade para que o empresário possa gerir os pedidos dos seus produtos e para que o cliente os acesse e receba o mais rápido possível.

“O principal fator que a gente identificou junto aos empresários é que eles não estão tendo tempo para gerir esse tipo de negócio, então, a plataforma ajuda a facilitar o uso desses recursos, sem demandar muita mão de obra”, salientou Diniz. “Temos um catálogo de produtos, no qual o empresário pode mostrar o que pretende comercializar de forma clara e de fácil acesso pelo cliente. Com seus produtos cadastrados, a empresa pode fazer vendas automaticamente e ter todo o controle sobre as informações geradas, sobre pedidos, sobre clientes, de forma a retroalimentar esse ciclo e melhorá-lo cada vez mais”, garantiu o especialista.

Redes sociais

Segundo ele, a plataforma é configurada para que haja sintonia com as redes sociais, como Facebook, Instagram. E a implementação da loja virtual não é demorada. “Em menos de 15 minutos o empresário já tem a sua loja cadastrada e configurada, para atender seus clientes. Oferecemos recursos como integração com o sistema da empresa, sem que haja necessidade de atualizar preços o tempo todo. Se a empresa tem um site, conseguimos migrar as informações para a plataforma. E fizemos uma integração com o Shop Time, para deixar a loja on-line prontinha para chegar aos clientes”, reforça Diniz.

Portanto, quem quiser conhecer melhor essa plataforma de implantação e manutenção de uma loja virtual eficiente pode acessar o QR Code ou o link que estão na imagem desta matéria e agenda uma reunião virtual com a equipe da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) da FIEMG e com o representante da Lojas da Indústria. “Não é o mais forte que sobrevive nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”, ressalta Diniz.

Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG