Notícias

FIEMG recebe prêmio de Gestão Ambiental 2021

Regional Vale do Aço recebeu a medalha do FAPI, considerado um dos programas de vanguarda da atualidade

O Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI) está entre os 16 projetos que mais contribuíram para excelência, exemplo e modernidade nas questões ambientais de alta relevância em 2021 e foi premiado pela Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta.

A medalha que está percorrendo todas as Regionais da FIEMG, chegou ao Vale do Aço, esta semana e foi entregue ao presidente da entidade, Flaviano Gaggiato e a analista ambiental, Amanda Duque.

“Esse reconhecimento é gratificante, principalmente por termos contribuído para a regularização ambiental na indústria melhorando a gestão ambiental com ações preventivas”, disse Gaggiato.

De acordo com Amanda Duque, o FAPI gera oportunidades de melhorias que impactam diretamente na produtividade e sustentabilidade. “A adesão ao Programa é gratuita e nossos atendimentos personalizados, através da aplicação de um Diagnóstico Ambiental acerca das obrigações legais referentes a cada setor, e da elaboração de um Plano de Ação Corretivo incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos”, explicou.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD em parceria com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG e a FIEMG.

Interessados em aderir ao FAPI ou em conhecer ações voltadas à gestão ambiental na indústria podem entrar em contato na FIEMG Regional Vale do Aço através do telefone 31 3822-1414 ou email amanda.duque@fiemg.com.br