Notícias

Indústrias podem contar com IEL Hub de Carreiras para seleção no vagas.com

Serviço de Atração de Talentos do Sistema FIEMG recruta cargos como estagiário, bolsista, pesquisador, gerente, diretor e conselheiro de administração

Indústrias e empresas que buscam a profissionalização dos processos de recrutamento de colaboradores já podem contar com uma novidade que traz vários benefícios e facilidades para a atividade. Trata-se da entrada do serviço Atração de Talentos, do IEL Hub de Carreiras, no site vagas.com - plataforma de ponta para seleção no Brasil.

Dessa forma, os gestores de empreendimentos podem ofertar a vaga ao IEL Hub de Carreiras, que irá realizar todos os procedimentos de busca qualificada de talentos. Somente em 2021, o serviço do Sistema FIEMG atendeu mais de 300 indústrias e empresas em Minas.

“A indústria abre a posição e entrega essa vaga para nós, seja ela de estagiário, especialista, cargo de inovação, bolsista, pesquisador, gerente ou diretor em todos os níveis”, explicou a gerente de Atração de Talentos e Educação Executiva do IEL Hub de Carreiras, Rejaine Almeida.

Segundo ela, o serviço também atua na indicação de conselheiros para empresas em implantação de conselhos de administração, em indústrias que estão passando por processo de profissionalização da governança corporativa. A forma de localizar o talento, ainda conforme Rejaine, é feita com base na avaliação dos valores da empresa e do candidato.

“A gente foca muito em valores e em propósitos no sentido humano. Ou seja, para que aquela pessoa se realize, entenda o contexto da carreira dela, e tenha protagonismo dentro da indústria que ela vai entrar. A gente gera valor e agrega valor neste processo seletivo, que é feito de uma forma altamente especializada”, afirmou.

O cadastro de candidatos no IEL Hub de Carreiras via vagas.com também já está disponível (veja aqui). Assim, tanto pessoas interessadas em vagas quanto empresas que buscam novos talentos podem contar com a modernização da busca com o vagas.com.

Dessa forma, a expectativa é ampliar a capacidade de atendimento, acelerando processos e alcançando, com a mesma precisão e assertividade, mais empresas que desejam profissionalizar sua busca por pessoas para posições-chave com a máxima celeridade, o que é fundamental no cenário vivido.

“O sistema embarca inteligência artificial no processo, o que subsidia e acelera o processo seletivo. Mas, é importante ressaltar que, por trás dessa excelente ferramenta, há um trabalho humanizado de um time altamente preparado para atender as necessidades de cada organização de forma personalizada”, completou a especialista.

Você conhece o IEL Hub de Carreiras?

O Hub é um setor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição do Sistema FIEMG, que tem a missão de promover a competitividade por meio de soluções em Atração de Talentos e Educação Executiva.

O Hub de Carreiras privilegia, especialmente, a interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento, com o principal objetivo de conectar os melhores talentos à indústria de Minas, trabalhando as diversas posições, desde o estagiário ao mais alto nível executivo, sempre buscando o alinhamento dos valores individuais com os valores e objetivos organizacionais.

Além disso, busca ofertar programas de capacitação voltados ao desenvolvimento de competências essenciais para os jovens, técnicos, especialistas, líderes e executivos, pensados sob as perspectivas de vida e carreira para atender aos desafios do nosso século e do novo mundo que se apresenta.

Com isso, a proposta é estimular e apoiar empresas e indústrias na evolução de sua cultura para que se tornem cada vez mais competitivas, inovadoras e sustentáveis. Todos os processos do IEL consideram o valor da inclusão e da diversidade, bem como o valor da liderança responsável, ética e cidadã, comprometida com o agora e com o amanhã.