Notícias

Professor Clóvis de Barros Filho aborda Inovação na FIEMG

Atuante no mundo corporativo, o palestrante inspirou o público com conteúdos filosóficos, de maneira leve e descontraída

“Inovar é progredir” com essa afirmação o professor, consultor e escritor Clóvis de Barros Filho deu início na noite dessa quarta-feira (22/05), no auditório do Centro Integrado SESI-SENAI-FIEMG, em Ipatinga, à palestra: Inovação – Conceito, Atitude e Identidade.

Um dos palestrantes mais conceituados e requisitados do país, destacou a importância do processo de inovação em tempos de crise. “Vivemos em um mundo onde absolutamente tudo muda o tempo todo. Dessa forma a inovação se faz tão necessária”.

De acordo com ele, inovação é quando o homem delibera livremente sobre uma nova conduta ou estratégia. “Inovação é a parte propriamente humana da mudança: uma atitude diferente, livremente deliberada, sendo assim, para inovar, é preciso se conhecer, conhecer o mundo, as virtudes e dificuldades das nossas atividades. Sobretudo, para inovar é preciso confiança e coragem”, reforçou.

Na ocasião, o presidente do Sindimiva, Carlos Afonso de Carvalho, representou o presidente da FIEMG, Flaviano Gaggiato, que não pôde estar presente devido à intensa agenda na capital mineira pelo Dia da Indústria.

“É um prazer receber um palestrante tão requisitado e com uma bagagem de conhecimento e experiências que nos inspiram a inovar e a fazer o melhor que podemos. Sua palestra é um verdadeiro convite à reflexão e ao crescimento pessoal”, pontuou Carlos Afonso.

A palestra, uma parceria da FIEMG Regional Vale do Aço e do SEBRAE reuniu cerca de 200 pessoas dentre elas, empresários, estudantes e comunidade.

"As reflexões propostas pelo professor nos trouxeram um novo olhar, uma nova perspectiva, para atuar no desenvolvimento da nossa região. Foi um momento muito importante, de muita valia", concluiu Alessandro Challub, analista do Sebrae Minas.