Notícias

Sindiextra orienta quanto ao Movimento Responsabilidade de Peso em Ipatinga

Reunião setorial contou com a participação de mais de 40 empresas do setor de construção civil

O Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais – Sindiextra promoveu na última sexta-feira, 07/06, no auditório do SENAI, em Ipatinga, a Reunião Setorial – Agregados para a Construção Civil.

Na oportunidade, foi Lançado o Movimento Responsabilidade de Peso – MRP que tem como foco educar e orientar produtores, clientes, transportadores e órgãos públicos sobre os impactos do não cumprimento das leis de trânsito.

“Buscamos mais segurança em nossas estradas e um segmento coeso e com práticas concorrenciais mais justa”, reforçou o diretor do Sindiextra, Gustavo Lanna. 

No encontro que reuniu mais de 40 empresas do setor foram abordados temas como: Mercado de agregados - Brasil e Mundo, FIEMG e SINDIEXTRA, Portaria 261/2018 da ANM, Acordo de cooperação entre o Sindiextra e Órgãos Públicos visando fiscalizações mais efetivas, FAPI - Fiscalização Ambiental Preventiva e Apresentações PRF (Polícia Rodoviária Federal) e DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais).

“O Sindiextra vem cumprindo o seu papel por entender a importância do movimento e de uma responsabilidade conjunta. Para que tenhamos segurança nas estradas é imprescindível o compromisso de cada parte envolvida com o transporte de cargas”, disse o presidente do Sindicato, José Fernando Coura, que agradeceu a participação dos empresários que se deslocaram de diversos municípios do Estado para se informar.

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, prestigiou o evento e parabenizou o Sindiextra pela iniciativa. “É um prazer receber um dos sindicatos mais atuantes do Estado em nossa região para debater temas tão essenciais para o setor produtivo de areia natural e pedra britada”, destacou.

Mais informações no Sindiextra através do telefone 31 3282-7474.