Notícias

Jovens comemoram conclusão do curso

Formandos em Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Florestais são de Itamarandiba

A formatura da turma do 2º semestre de 2018 do Curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Florestais de Itamarandiba movimentou a cidade no dia 30 de agosto. Foram vinte aprendizes do SENAI Turmalina formados em parceria com a Aperam Bioenergia.

José Balbino Maia de Figueiredo, vice-presidente da Regional FIEMG Vale do Jequitinhonha, e Carlo Tenaglia, gerente da Unidade SENAI Turmalina, foram os anfitriões. Wanderson Ferreira foi paraninfo da turma. Participaram também da solenidade Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam/Acesita, e Luís Otávio, gerente de Recursos Humanos Aperam Inox e Bioenergia, além de representantes dos setores empresarial, comercial e industrial.

A cerimônia foi marcada pelo sentimento de gratidão dos aprendizes pela parceria Aperam e SENAI que proporcionou a realização do curso. A turma fez uma homenagem especial ao instrutor regente André Luiz de Oliveira Breguez.

Os aprendizes Vinícius Rodrigues da Cruz e Maria Aparecida Correia Brito receberam medalhas de honra ao mérito por se destacarem no curso. Familiares e amigos acompanharam a entrega dos Certificados e a alegria dos formandos.

Em resumo, ficou o reconhecimento de todos sobre como o SENAI tem feito a diferença na vida dos jovens do Vale do Jequitinhonha, atuando na formação profissional e qualificação da mão de obra para atender às demandas da Aperam Bioenergia e demais indústrias do setor florestal.