Notícias

“Empresas que brilham, associativismo em ação” apresenta união e otimismo das empresas associadas ao Sindivestu durante a pandemia

O projeto reúne vídeos com depoimentos de empresários do setor de vestuário

O Sindivestu, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia, atua no associativismo uberlandense desde 1962 e conta com 71 confecções associadas, entre elas as renomadas Fabiana Milazzo, Patrícia Bonaldi, Raquel de Queiroz, Honória entre outras. A proposta do projeto “Empresas que brilham, associativismo em ação” é dar voz aos empresários do setor do vestuário e suas respectivas histórias, para reforçar o otimismo e as possibilidades, ainda que em um cenário de incertezas.

Os representantes das marcas associadas gravaram depoimentos contando como as empresas foram criadas, como o Sindicato apoiou e apoia a indústria local e de que forma as mesmas estão enfrentando a pandemia com entusiasmo e resiliência. O material está sendo postado nas redes sociais do Sindicato e da FIEMG. A coordenadora sindical, Rejane Nascimento, que atua no Sindivestu há 30 anos foi quem idealizou o projeto que já está gerando engajamento e repercussão nos canais digitais.

 “O projeto foi criado porque o nosso setor é muito solidário e otimista, com isso, o principal objetivo é espalhar esperança mesmo neste momento crítico que estamos vivendo. Todos os associados receberam o convite para participar, inclusive nós superamos o número previsto de depoimentos. Tem sido uma alegria muito grande receber estes materiais, quando um associado fala que tem esperança por dias melhores e outro ouve, vai gerando um sentimento de confiança, e além disso a proposta reforça a importância de estar junto a entidade sindical, pois a união faz toda a diferença para as micro e pequenas empresas que são maioria em nosso sindicato.”

Para a presidente do Sindivestu, Alessiane Batoni, a iniciativa além de resgatar o sentimento de esperança após um ano difícil como foi 2020, traduz mais uma vez como é importante ser associado(a) ao Sindivestu. “Quando os empresários começam a contar a história das empresas, eles voltam no tempo e lembram também da atuação do sindicato durante momentos bons e ruins, e isso é muito positivo, em especial para estarmos cada vez mais unidos e, assim, potencializarmos as ações dos sindicatos e o associativismo em si. Tem uma frase que eu gosto muito, é bíblica inclusive e que está muito relacionada a esta ação, que é a seguinte: ‘Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.’” disse Batoni.

Uma das empresas que está participando é a Triatual Confecções; para a proprietária Adriana Campos, nutrir esta ideia está sendo uma oportunidade de agradecer ao Sindicado que sempre contribuiu com a empresa dela. “Me senti muito honrada de participar, foi uma forma de verbalizar a gratidão que tenho pelo Sindicato todo este tempo. O Sindivestu sempre está disponível, com carinho e preocupação conosco, com projetos bem elaborados e quem sempre nos atendem. Sou muito grata.”

Confira os vídeos com todos os depoimentos no instagram do Sindicato em www.instagram.com/sindivestuuberlandia/