Notícias

2 leitos de CTI foram doados pela FIEMG para o município de Araguari em combate a Covid 19

A FIEMG também está disponibilizando testes a preço acessível através do SESI

A cidade de Araguari, localizada no triângulo mineiro a 30 quilômetros de Uberlândia, já atinge 130 mortes em decorrência da covid 19, e mais de 5 mil casos de infecção pelo Sars Cov 2. Além disso, Araguari também tem sofrido com o aumento de casos após as festividades de final de ano, com isso, a FIEMG, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizou mais uma doação que vai auxiliar diretamente na estrutura de combate a doença.

Foram doados 2 leitos completos de CTI que serão instalados na Santa Casa de Misericórdia. Confira os itens:

1 Ambu marca AMBU azul adulto com máscara

1 Cadeira de Banho

1 Cadeira Giratória

2 Cama(macas)

1 Conector em y para manometro de ar comprimido

1 Estetoscópio Adulto 2 Filtro de linha

1 Fluxômetro de Ar Comprimido

1 Fluxômetro de Oxigênio - rosca

2 lixeira branca ( infectantes)

2 Lixeira Preta (lixo comum)

2 Manometro de Ar Comprimido

 1 Manometro de Oxigênio - rosca

2 Mesa de refeição

2 Monitor Multiparametro (BASICO)

2 Prateleira de aço

1 Relógio Digital

 2 Suporte de Soro Móvel

2 Vacuômetro

2 Respiradores Pulmonares

Os equipamentos devem chegar ao município entre o final do mês de janeiro e início do mês de fevereiro. Para o diretor da FIEMG Regional Mauro Cunha, a doação destes leitos será de suma importância em especial neste momento delicado em que os casos da infecção estão cada vez maiores.

“A FIEMG está desempenhando um papel fundamental auxiliando diretamente os municípios com estrutura em combate a covid 19. Aqui em Araguari nós recebemos as máscaras e o álcool 70% que ajudaram diretamente diversas instituições locais como a PM, Bombeiros, e projetos sociais. Além dos respiradores e agora os leitos completos. São muitas as ações realizadas pela FIEMG em nossa região e tem sido muito importante acompanhar estas doações e ver como elas fazem diferença para quem está na linha de frente.”

Desde o início da pandemia a FIEMG tem realizado uma sólida atuação em todos os municípios mineiros através de suas Regionais, com a doação de máscaras, álcool 70% e respiradores. Na Regional Vale do Paranaíba, foram doadas mais de 20 mil máscaras, 5 mil litros de álcool 70% e 58 respiradores entre as cidades de Uberlândia, Araguari, Prata, Monte Carmelo, Monte Alegre, Cascalho Rico, Grupiara, Tupaciguara, Douradoquara, Estrela do Sul, Romaria e Indianópolis.

Testes rápidos da Covid 19 oferecidos pelo SESI

Outra frente que tem se destacado no combate a Covid 19 em Minas Gerais são os testes rápidos oferecidos pela FIEMG através do SESI. Em todo o estado foram realizados aproximadamente 350 mil testes. O teste rápido de COVID-19 IgG/IgM é um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total.

Segundo a primeira avaliação de ensaios de proficiência para métodos de detecção do SARS-CoV2 (COVID-19), o laboratório Hi Technologies (HILAB), laboratório utilizado pelo SESI, possui 100% de adequação por kit de TLR no Ensaio de Proficiência pra IgG e IgM na categoria TLR pela Controllab, que avaliou os testes PCR e sorológicos dos principais laboratórios do país. Os interessados em testarem para a covid 19 devem entrar em contato nos números seguintes: (34) 3230-4811 para Araguari e (34) 3230-4811 para Uberlândia.